Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Veja como Fazer a “Papinha Vitaminada” que é a Queridinha das Famosas

Aprenda como fazer a nova sensação do mundo fitness! A papinha vitaminada chegou fazendo o maior sucesso e é utilizada por diversas famosas.

Veja como Fazer a “Papinha Vitaminada” que é a Queridinha das Famosas

Muitas pessoas que buscam perder peso de forma saudável, geralmente colocam a aveia em sua alimentação. Talvez esse seja um dos motivos da papinha vitaminada ter se tornado um grande sucesso no mundo fitness, já que ela é uma versão atualizada do tradicional mingau de aveia.

A aveia é rica em fibras, que promovem maior saciedade e melhoram o transito intestinal, além de regular os níveis de açúcar no sangue, colesterol e no controle da pressão arterial.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

O que é Essa Papinha Vitaminada?

Receitas da Papinha Vitaminada

A papinha vitaminada é feita da combinação de flocos de aveia com outros ingredientes saudáveis. Eles devem ficar na geladeira de um dia para o outro, dai vem o seu verdadeiro nome “overnight oats” que traduzindo para o popular levaria o nome de “aveia dormida”.

Esta receita consiste em preparar a uma espécie de mingau de aveia e deixar “dormir” na geladeira. Assim ela vira uma opção rápida, leve e nutritiva para o seu café da manhã.

A forma mais básica de preparar a sua papinha vitaminada é preparar porções individuais em potinhos parecidos com sobremesas. Fazendo camadas alternadas de aveias, frutas, iogurte, granola ou castanhas evitando é claro o uso de alimentos muito calóricos.

As receitas da papinha vitaminada apesar de serem muito variáveis, podem aumentar o poder de emagrecimento quando utilizamos as sementes de chia em sua composição.

As sementes de chia quando entram em contato com a água se transformam em uma espécie de gel. Este gel aumenta a sensação de saciedade, pois retarda o esvaziamento gástrico, com isso diminui o apetite ajudando a emagrecer.

A seguir você vai aprender algumas receitas da papinha vitaminada que você pode consumir diariamente em seu café da manhã.

Receitas da Papinha Vitaminada

Receitas da Papinha Vitaminada

Geralmente as receitas da papinha vitaminada são feitas com quatro camadas, mas você também pode fazer de acordo com a sua preferencia. A seguir veja algumas opções e escolha as que você achar melhor.

Papinha Vitaminada com Aveia, Cacau e Chia

Ingredientes:

  • 100 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de Sementes de chia
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 colher de chá de cacau (em pó)
  • Frutas cítricas

Modo de Preparo:

Comece colocando 50ml de leite de coco e as sementes de chia em um pote, misture bem e deixe na geladeira durante 30 minutos para hidratar.

Depois coloque o restante do de leite de coco, a aveia e o cacau em uma panela pequena. Leve ao fogo baixo e deixe engrossar a massa, cuidado para não deixar queimar.

Deixe esfriar antes de começar a fazer a montagem. Depois pegue uma taça ou um potinho, adicione 2/3 da mistura do leite de coco e das sementes de chia já hidratadas formando a primeira camada da nossa papinha vitaminada. Depois adicione pedaços das frutas cítricas formando uma segunda camada.

A terceira camada deve ser feita com a mistura do leite de coco, da aveia e do cacau. Por último finalize com mais uma camada com pedaços de frutas e um pouco da mistura da chia.

Pronto! Agora basta levar à geladeira e deixar durante toda a noite e se servir no café da manhã. Importante deixar a papinha vitaminada coberta durante a permanência na geladeira.

Papinha Vitaminada com Aveia Chia e Castanhas

Receitas da Papinha Vitaminada

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de leite de sua preferência
  • 5 colheres de sopa de iogurte grego
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 3 colheres de sopa de aveia
  • Mix de castanhas e frutas

Modo de Preparo:

Misture o iogurte com as sementes de chia e deixe descansar por 20 minutos para hidratar as sementes de chia. Em outro potinho faça o mesmo com o leite e aveia, não misture com a chia e o iogurte.

Depois de deixá-los descansando por 20 minutos você deve montar a sua papinha vitaminada. Coloque em um potinho a mistura da chia ou da aveia e alternando elas com as camadas de castanhas e de frutas.

Exemplo:

1ª Camada (iogurte e chia)
2ª Camada (Castanhas)
3ª Camada (leite e aveia)
4ª Camada (Frutas)

Recomendamos que você prepare a sua papinha vitaminada sempre de um dia para o outro. Pois assim evita a perda de nutriente ou até mesmo que ela se estrague dentro da geladeira.

Além do café da manhã, você também pode colocar estas receitas nos lanches pós-treinos. Pois elas são ricas em nutrientes e vão ajudar a recuperar a energia dos músculos e também no ganho de massa magra.

 

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.