Tudo o que você Precisa saber sobre a Dieta Detox!

Conheça mais sobre a dieta detox e seus benefícios para a nossa saúde, veja também as duvidas mais frequentes das pessoas que querem começar esta deita.

Tudo o que você Precisa saber sobre a Dieta Detox!

A dieta detox neutraliza resíduos tóxicos que se acumulam no corpo através de um processo de transformação química. Que os transforma em componentes relativamente inofensivos e faz com que sejam eliminados do corpo através das fezes ou urina. As toxinas entram no nosso corpo quando respiramos o ar cheio de contaminantes, comemos comida sem qualidade, fumamos ou usamos produtos perigosos. Remover essas toxinas do corpo é crucial para a manutenção da nossa saúde, por isso é muito importante fazer a desintoxicação do organismo.

O que é a Dieta Detox?

A dieta detox é uma dieta que ajuda o corpo a eliminar os resíduos tóxicos potencialmente perigosos ao organismo. Normalmente é chamados de “dietas detox” os programas de dieta que eliminam as toxinas de uma parte específica do corpo. Por exemplo, existem planos de dietas detox para limpar o cólon, fígado ou sistema digestivo.Dieta Detox

As dietas específicas de desintoxicação são geralmente de curta duração e são recomendadas para perder peso. Elas fornecem ao corpo, vários compostos naturais necessários para a desintoxicação, tais como vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes. Alguns destes compostos naturais ajudam a eliminar as toxinas do seu corpo, aumentando o trabalho intestinal.

Motivos para passar por uma Dieta Detox?

O consumo regular de alimentos pouco saudáveis reduz a capacidade natural do organismo de eliminar substancias químicas perigosas. Existem indicadores de níveis tóxicos no corpo, tais como distensão abdominal, fadigas recorrentes, resfriados frequentes, problemas digestivos ou alergias . A presença de toxinas em nosso corpo também leva a desequilíbrios hormonais, falhas do sistema imunológico, deficiências nutricionais e metabolismo ineficiente. Passar por uma dieta de desintoxicação pode ajudar a reparar, manter e otimizar a capacidade de desintoxicar o corpo.

Os Benefícios de uma Dieta Detox

Desintoxicação do organismo

Esse é o principal benefício trazido pela dieta detox. O consumo de alimentos frescos, naturais e ricos em fibras ajuda a eliminar várias toxinas do que entram no organismo. Pois estas substâncias são nocivas e podem causar algumas doenças além de darem aquela sensação incômoda de inchaço. Com a dieta detox  essas substancias nocivas são filtradas e eliminadas do organismo.

Perda de peso

Dieta Detox para perder peso
Com a eliminação de toxinas e líquido gerada pela dieta detox, é natural apresentar uma rápida perda de peso. Vale lembrar que, para manter esses resultados será necessário adquirir uma rotina de atividades físicas, aliada à uma alimentação saudável.

Veja também nosso artigo Quer perder peso? Faça caminhadas e resolva seu problema!

Redução de acne e celulites

Você sabia que a dieta detox ajuda na eliminação de acnes e celulites? Isso mesmo! Ao eliminar as toxinas do seu corpo, ela contribui com a melhora da sua pele, trabalhando a favor da hidratação e combatendo a retenção de líquidos.Os resultados são melhores se ela for combinada com o uso de produtos que auxiliem no tratamento da pele.

Melhora a qualidade do sono

Como você vai parar (ou diminuir) a ingestão de alimentos gordurosos e cheios de sódio, a sua noite de sono também será beneficiada. A alimentação detox proporciona maior bem-estar e qualidade de vida, além de te fornecer mais energia e disposição para encarar a rotina diária.

Melhora o sistema digestivo

Com certeza você não esperava que a alimentação detox fosse melhorar até mesmo o seu sistema digestivo, não é mesmo? Mas você pode acreditar! Esse tipo de dieta também vai ajudar a regularizar o funcionamento do seu intestino, te livrando daquela sensação de inchaço que tanto incomoda.

Duvidas frequentes sobre a Dieta Detox

Duvidas Dietas Detox

Veja a seguir a seleção de algumas perguntas que foram feitas em nossa fanpage no facebook sobre esta dieta.

Quando não é recomendado a Dieta Detox?

Não recomendamos dieta detox para quem sofre de anemia, diabetes, doença cardíaca, doença renal ou hepática, sistema imunológico fraco, hipotireoidismo, baixa pressão arterial, úlceras, epilepsia ou câncer. As dietas de detox não são adequadas para as crianças, caso haja necessidade de sua aplicação procure ajuda médica.

Devo consultar um médico antes de iniciar a dieta de detox?

Sim, é altamente recomendável. Sintomas como fadiga, irritabilidade, acne, perda de peso ou excesso de apetite não indica necessariamente que você precisa se submeter a uma dieta de detox. Às vezes pode haver outra causa para estes sintomas que requerem tratamento diferente. Portanto, a consulta com um médico é muito importante para identificar a causa verdadeira causa desses problemas.

 Posso continuar tomando medicação enquanto eu faço a dieta detox?

medicação dieta detox

Não devemos iniciar esta dieta durante o período de medicação. Esta dieta não é recomendada para as pessoas que estejam com problemas de saúde ou com uso de medicamentos. Pois o efeito dos medicamentos podem sofrer alterações devido a ação dos agentes naturais que fazem a desintoxicação do organismo.

Dieta detox tem efeitos colaterais?

Podem ocorrer alguns dias depois de iniciar essa dieta dores de cabeça, você também pode sofrer diarreia grave se submeter a uma desintoxicação, pela primeira vez ou se a dieta for muito forte para o seu corpo. A maioria dos efeitos colaterais desaparecem dentro de alguns dias. Portanto, é melhor fazer essa dieta com a supervisão de um nutricionista.

 Quais os alimentos que são normalmente incluídos em uma dieta detox?

Estas dietas incluem alimentos ricos em fibras e o consumo de quantidade adequada de água. Também geralmente consiste de legumes frescos, como brócolis e espinafre, e outros saudáveis como alho, alcachofra, beterraba, couve-flor, arroz, nozes e alguns vegetais verdes. Consistem também em vários tipos de frutas como abacaxi, laranja maçã e outros.

O que posso comer após a dieta detox?

O ideal é fazer o consumo de alimentos saudáveis e evitar ao máximo o consumo de embutidos e frituras. Recomendamos que crie uma rotina de alimentação balanceada  com carnes magras, vegetais e frutas que auxiliem no processo de desintoxicação.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.