Remédios Caseiros para Tratamento da Tosse com Catarro

Conheça os melhores remédios caseiros para tratar a tosse com catarro, você vai precisar apenas de ingredientes que provavelmente possui em sua casa. Leia o artigo e comprove!

Remédios Caseiros para Tratamento da Tosse com Catarro

Existem muitos remédios caseiros que podem ser utilizados no tratamento da tosse com catarro. Neste artigo vamos indicar para vocês os mais comuns e com os melhores resultados.

Deixamos claro que esses remédios não servem para substituir os remédios indicados pelo seu médico. Esses remédios caseiros para a tosse cm catarro devem apenas complementar o seu tratamento.

Remédios Caseiros para Tratamento da Tosse com Catarro

Tratamento da Tosse com Catarro

Um dos melhores remédios caseiro para tratamento da tosse com catarro é um xarope preparado com cebola e alho. Mas a cebola e o alho não são os únicos que podem ajudar no tratamento desta doença. Você pode utilizar chás de ervas, frutas ou até mesmo óleos, a seguir veja as receitas mais comuns para este tratamento.

Tratamento da Tosse com Catarro – Chá de Hibisco

O chá de Hibisco é diurético, expectorante e ajuda a soltar o catarro dos pulmões. Para fazer este chá você deve colocar uma colher de sopa de hibisco em 1 litro de água e depois ferver.

Deixe o chá descansar e depois beber, beba 3veses por dia.

Tratamento da Tosse com Catarro – Chá de Erva-Doce

A erva-doce possui propriedade expectorante que ajuda na remoção do catarro dos pulmões.

Para fazer este chá coloque uma colher de chá de erva-doce em uma xicara de água fervente, cubra e deixe descansar, você deve beber este chá três vezes por dia.

Tratamento da Tosse com Catarro – Suco de Laranja

O suco de laranja com certeza é a mais conhecida formas de tratamento e prevenção de gripes e resfriados. Mas o que poucos sabem é que este suco pode ser utilizado no tratamento da tosse com catarro.

A laranja é rica em vitamina C que fortalece o sistema imunológico. O suco deve ser feito com uma laranja, um limão e três gotas de extrato de própolis. Beba este suco duas vezes por dia.

Tratamento da Tosse com Catarro – Inalação de Eucalipto

Tratamento da Tosse com Catarro

O eucalipto também pode ser utilizado no tratamento da tosse com catarro, pois ele é um excelente expectorante e antimicrobiano.

Para aproveitar esses benefícios é preciso inalar o vapor do eucalipto. Para isso coloque 1 litro de água fervente em uma vasilha com duas gotas de essência de eucalipto.

Tratamento da Tosse com Catarro – Óleo de Pinheiro

O óleo de pinheiro pode ser utilizado para soltar o catarro do peito e facilitar a respiração. Basta aplicar uma gota deste óleo no peito e fazer uma massagem leve na região dos pulmões e garganta.

Tratamento da Tosse com Catarro – Xarope de Cebola e Alho

Tratamento da Tosse com Catarro

Este xarope com certeza é o mais conhecido, lembro que minha avó sempre preparava um xarope desses quando alguém de nossa família ficava doente ou tinha tosse com catarro.

Este xarope é fundamental para o tratamento de doenças no pulmão, porque possui propriedades expectorantes e antissépticas. Além disso, ajuda a soltar o catarro, fortalece o sistema imunológico e reduz as inflamações do pulmão, assim reduzindo a produção de mais catarro.

Veja a seguir os ingredientes para fazer este xarope.

Ingredientes:

  • Suco de 3 limões
  • 3 Cebolas raladas
  • 3 Dentes de alho amassados
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Coloquem em uma panela as cebolas, o alho, o suco dos limões e o sal. Leve para aquecer em fogo baixo e depois coloque o mel. Despois basta coar e deixar descansar, tome 3 colheres de sopa deste xarope 4 vezes ao dia.

Tratamento da Tosse com Catarro – Chá de Malva e Guaco

Tratamento da Tosse com Catarro

Esse remédio caseiro provoca sobre os brônquios um efeito calmante, reduzindo de forma significativa à produção de catarro e falta de ar. Além disso, o guaco ajuda a tornar as secreções mais ralas e líquidas, facilitando a sua remoção do catarro alojado nos pulmões e garganta.

Para preparar esse chá você vai precisar apenas dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de malva
  • 1 colher de sopa de folhas frescas de guaco
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Para preparar esse chá coloque as folhas de malva e guaco em uma xicara de água fervente e cubra por 10 minutos. Despois retire as folhas e misture o mel ao chá das folhas, beba esse chá cerca de 30 minutos antes das principais refeições.

Esse chá só pode ser consumido por quem tem mais de 2 anos de idade. Crianças menores que está idade devem fazer inalações como tratamento de doenças pulmonares, procure sempre atendimento médico especializado nestes casos.

VEJA TAMBÉM:

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.