Suco de Hibisco – Aprenda como Preparar e Conheça Seus Benefícios!

Suco de Hibisco – Aprenda como Preparar e Conheça Seus Benefícios!

O suco de hibisco possui diversos benefícios e grandes quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Dessa forma ele se torna um grande aliado para o bom funcionamento do nosso organismo.

Neste artigo você vai conhecer os benefícios do suco de hibisco e aprender uma receitinha maravilhosa deste suco. Mas antes queremos pedir que você curta a nossa Fanpage, para que fique atualizado com as notícias aqui do blog. Quer deixar uma sugestão ou tirar alguma dúvida? Entre em contato através do Fale Conosco, teremos prazer em respondê-lo.

Os Benefícios do Suco de Hibisco

Suco de hibisco

Antes de falarmos sobre os benefícios do suco de hibisco vamos conhecer uma pouco sobre os seus valores nutricionais.

O suco de hibisco é uma excelente fonte de vitaminas A, B e C. Além disso, ele também é rico em minerais como zinco, cobre e ferro. Ele ainda possui ácidos graxos e Omega-3, o que torna este suco ainda mais completo e recomendado para repor nutrientes.

Reduz o Colesterol Ruim

O suco de hibisco é repleto de antioxidantes que atuam na redução do colesterol ruim (LDL) do nosso organismo. Com isso reduz os riscos de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais (derrames) e outras doenças cardiovasculares.

Reduz os Níveis de Diabetes

O suco de hibisco possui propriedades hipoglicêmicas que ajudam no tratamento da diabetes tipo II, pois reduz os níveis de açúcar no sangue.

Protege o Fígado

Diariamente nosso organismo é atacado por radicais livres que causam diversas doenças e destroem células importantes do nosso organismo. Graças aos antioxidantes encontrados neste suco é possível neutralizar e eliminar esses radicais livres.

Dessa forma é possível manter as células e tecidos do nosso organismo em perfeito estado de saúde e principalmente o fígado que é o órgão mais afetado pelo ataque dos radicais livres.

Alivia as Cólicas Menstruais

Suco de hibisco

Durante o período menstrual ocorre um desequilíbrio de hormônios que causam diversos problemas, principalmente alteração de humor. O suco de hibisco atua no equilíbrio destes hormônios e diminui as dores menstruais, além de é claro evitar as mudanças repentinas de humor.

Tratamento da Depressão

Outro beneficio do suco de hibisco é que ele é rico em flavonoides que possui propriedades antidepressivas. Dessa forma ele atua positivamente no tratamento da depressão, acalmando o sistema nervoso e reduzindo a ansiedade.

Melhora a Saúde Intestinal

O suco de hibisco possui propriedades diuréticas que melhoram os movimentos intestinais e aumentam a micção ajudando assim na digestão.

Este suco também é capaz de combater algumas doenças intestinais como a constipação e indigestão, além disso, ele ainda melhora a saúde geral do sistema gastrointestinal.

Perda de Peso

Suco de hibisco

Outro incrível benefício deste suco é que ele ajuda a emagrecer, isso mesmo emagrecer! O suco de hibisco diminui a absorção de amido e glicose pelo organismo.

Além disso, ele aumenta a produção de amilase que acelera o processo de absorção dos carboidratos que ingerimos diariamente.

Diminui os sinais de Envelhecimento Precoce

Graças aos antioxidantes presentes no suco de hibisco é possível diminuir os sinais mais visíveis de envelhecimento precoce do nosso rosto. Pois os antioxidantes atuam no combate dos radicais livres que destroem as células e diminuem a elasticidade da pele, causando assim as famosas linhas de expressão e as terríveis rugas.

Melhora o sistema Imunológico

A Grande quantidade de vitamina C encontrada no suco de hibisco ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico, evitando assim infecções causadas por vírus e bactérias que atacam nosso organismo.

Anti-Inflamatório

O suco de hibisco também é um poderoso anti-inflamatório natural e atua no combate de doenças típicas de épocas. Como este suco é possível combater gripes e resfriados, além de atuar de forma positiva também contra a febre.

Aprenda como Preparar o Suco de Hibisco

Ingredientes

200 ml de chá de hibisco

100g Melancia (corta e congelada)

1 colher de chá de gengibre ralado

1 colher de chá de sementes de chia (hidratada) ou 1 colher de sementes de linhaça (triturada)

Modo de Preparo

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Não precisa adoçar, pois a melancia já deve ser suficiente para adoçar o suco. Mas se ainda assim você quiser adoçar utilize mel ou adoçante.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.