Conheça os Sintomas da Pressão Alta e Formas de Trata-los

Saiba como identificar os sintomas da pressão alta, uma doença crônica grave que mata milhares de brasileiros todos os anos. Neste artigo você também vai ver dicas de como agir nos momentos de emergência.

Conheça os Sintomas da Pressão Alta e Formas de Trata-los

Apesar de ser conhecida com a doença silenciosa, alguns sintomas da pressão alta podem ser identificados e tratados. Fique atento aos sintomas mais comuns desta doença, pois ela pode levar à morte!

Sintomas da pressão alta

sintomas da Pressão Alta

Alguns dos sintomas da pressão alta como tontura, visão embaçada, dor de cabeça e dor na nuca geralmente surgem quando a pressão está muito elevada. Mas existem casos em que esses sintomas não aparecem, então é bom ficar atento a qualquer sinal.

Caso desconfie que a pressão está alta, você deve medir(aferir) a pressão se em sua casa não tiver o equipamento procure um pronto socorro ou uma farmácia. De preferência que alguma amigo ou parente faça a sua locomoção para evitar esforço físico, isso agrava o problema.

Para fazer a medição(aferição) correta da sua pressão corretamente é importante repousar sentado por 5 minutos antes de medir.

Fique atento com os sintomas da pressão alta, os mais comuns são:

  • Dor de cabeça e na nuca;
  • Enjoo;
  • Dor de cabeça;
  • Dor na nuca;
  • Sonolência;
  • Zumbido no ouvido;
  • Pequenos pontos de sangue nos olhos;
  • Visão dupla;
  • Dificuldade para respirar;
  • Palpitações cardíacas.

Esses sintomas da pressão alta geralmente surgem quando a pressão está muito alta. Neste caso, procure o pronto socorro imediatamente ou tome seu remédio para baixar a pressão. Mas só tome remédios caso sejam receitados pelo seu médico.

A pressão alta pode provocar graves problemas de saúde, como insuficiência cardíaca, AVC ou perda de visão. Por essa razão, os médicos indicam que se verifique a pressão arterial pelo menos uma vez por ano.

Se os sintomas da pressão alta que falamos ainda pouco, forem sentidos constantemente é necessário fazer a medição mensalmente.

O que fazer numa crise de pressão alta

Se a pressão subir repentinamente, e surgem sintomas como dor de cabeça especialmente na nuca, sonolência, dificuldade para respirar e visão dupla. É preciso tomar os remédios receitados pelo médico e repousar, tentando relaxar para fazer a medição(aferição) da pressão.

sintomas da Pressão Alta

Porém, se a pressão alta se manter superior a 140/90 após uma hora, é indicado ir ao hospital. Para que possa tomar anti-hipertensivo e ficar aos cuidados médicos para que caso seja necessário serem feitos demais tratamentos.

Para baixar a pressão alta

Tome um copo de suco de laranja feito na hora e tente se acalmar. Após uma hora é necessário medir(aferir) a pressão novamente, caso ela ainda esteja alta, procure atendimento médico.

Nunca faça automedicação, não brinque com a sua saúde procure sempre o atendimento médico em caso de emergência. O uso de algum remédio inadequado pode custar a sua vida ou a vida de alguém que você esteja tentando ajudar.

Fique atento aos sintomas da pressão alta que vimos anteriormente e faça exames periódicos para identificar qualquer alterações na pressão.

Veja também nossos artigos:

Quais são as Contraindicações do Gengibre para a Saúde

Veja como acabar com a Retenção de Líquidos de uma vez por todas!

Estrias te incomodam? Veja como você pode elimina-las de forma natural.

Sintomas da pressão alta na gravidez

sintomas da Pressão Alta

As gestantes também podem sofre alterações em sua pressão arterial neste caso a atenção deve ser redobrada. Neste caso os sintomas da pressão alta na gravidez também podem incluir dores abdominais muito fortes, pernas e pés muito inchados, principalmente no final da gestação.

Neste caso, consulte o obstetra o mais rápido possível para iniciar o tratamento adequado e prevenir complicações graves. Lembre-se que em caso de gestação os problemas que a mãe sofre afetam na saúde do bebê, como a eclampsia.

Em nossa fanpage Emagrecer com Saúde disponibilizamos diariamente dicas sobre saúde, alimentação e receitas para ajudar em seu programa de emagrecimento.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.