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REEDUCAÇÃO ALIMENTAR a melhor maneira emagrecer de vez!

A melhor maneira de obter uma redução de peso de forma saudável é sem duvidas através de uma reeducação alimentar, neste artigo você vai aprender de forma fácil e prática como fazer este procedimento.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR a melhor maneira emagrecer de vez!

Quando uma pessoa decide seguir uma dieta em vez de fazer uma reeducação alimentar, geralmente ela tem uma mudança brusca na sua forma de alimentação, o que acaba refletindo em uma rápida perda de peso, porém após o termino do período da dieta a pessoa acaba relaxando e volta a se alimentar de maneira inadequada, resultando assim no aumento de peso que acaba sendo uma frustração no sonho de obter o peso ideal.

Dessa maneira é fácil perceber que o problema está na forma em que a pessoa se alimenta e a melhor forma de resolver este problema é mudar o habito alimentar, ou seja, fazer uma reeducação alimentar que consiste basicamente em comer de tudo, mas lembre-se “comer de tudo não significa comer demais”, procure se alimentar de forma moderada sem cometer excessos. Tenha uma alimentação mais balanceada e saudável se alimentado de frutas, legumes, verduras e carnes magras como peixe e frango, evitando alimentos industriais como refrigerantes, frituras, hambúrgueres e comidas pesadas como feijoadas e churrascos.

Dicas importantes para uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Reeducação alimentar

Se alimente a cada 3 horas

Manter uma rotina de alimentação saudável com intervalo de no máximo 3 horas é muito importante, pois dessa maneira você mantêm o nível de glicose estável e evita aquela sensação de fome, pois é geralmente nesta hora que acabamos se alimentando de algum produto industrial. O ideal é fazer os lanches da manha e da tarde com ingredientes naturais de preferencia frutas ou sucos naturais com pão ou torrada integral com queijo branco.
Algumas pessoas têm dificuldades em se alimentar a cada 3 horas, uma dica muito importante é diminuir as quantidades das refeições, pois é muito importante que esta regra seja mantida e nunca pule nenhuma das refeições diárias.

A importância de beber água

Sabemos que a água é essencial para a vida, porém é comum que as pessoas consumam uma quantidade inferior da quantidade de água ideal estimada para o dia. Estimasse que uma pessoa deva beber no mínimo 2 ou 3 litros de agua por dia, mas essa quantidade varia bastante dependendo de fatores como o peso, das atividades físicas praticadas e até mesmo da temperatura do ambiente, enfim o correto mesmo, é ter a ideia de que a agua é muito importante para o corpo e é responsável por regular a temperatura corporal, limpar certas toxinas e desintoxica o organismo.
Desta maneira podemos estabelecer uma quantidade mínima dependendo das nossas necessidades considerando todos os fatores relacionados. Veja mais em nosso artigo A importância de beber água corretamente durante o dia para a saúde.

Consuma frutas e alimentos saudáveis constantemente

Reeducação alimentar

É muito comum termos certo receio em consumir saladas, legumes e verduras devido o costume de comer alimentos industriais que possuem uma grande quantidade de aromatizantes e intensificadores de sabor que afetam o nosso paladar diminuindo a sua sensibilidade, dessa maneira a melhor forma de resolver esse problema é com uma reeducação alimentar, consumindo produtos naturais que não possuem esses aromatizantes e intensificadores de sabor.

Se você não gostar de algum desses alimentos devido ao seu sabor, lembre-se da sua grande quantidade de vitaminas e nutrientes e o bem que ela proporciona ao seu organismo. Dessa maneira uma boa dica para acabar com essa inibição é começar a consumir este alimento aos poucos e diariamente, assim você desenvolve naturalmente o desejo de comer este alimento e passa a ter prazer em consumi-lo.

Dicas para montar cardápios para uma reeducação alimentar saudável

Como dito anteriormente você pode comer de tudo, mas sem cometer excessos e muito menos comidas sem qualidades nutricionais, o que facilita em muito na hora de montar um cardápio semanal, nesta hora você deve levar em conta os alimentos com maior fonte de nutrientes e vitaminas.
Sendo assim você não fica preso a uma ideia fixa de um ou outro alimento e pode diversificar seu cardápio alimentar.

Reeducação alimentar

Café da manhã: consuma frutas, sucos naturais, pães ou torradas integrais.

Lanche da manhã: geralmente uma fruta se preferir pode consumir também vitaminas ou sucos naturais.

Almoço: faça um prato balanceado com saladas, legumes e de preferencia arroz integral e carnes leves.

Lanche da tarde: segue basicamente a ideia do lanche da manhã com frutas ou vitaminas.

Jantar: evite consumir alimentos de difícil digestão, o ideal é consumir peixes ou saldas com verduras.

Antes de dormir: recomenda-se um chá com torrada integral ou até mesmo suco de fruta e pão integral.

Muito importante você se adaptar a consumir produtos integrais já que estes alimentos possuem uma quantidade maior de nutrientes e facilitam a digestão.

Procure os alimentos frescos que não possuem conservantes, evite os produtos processados que tem um impacto negativo em nossa saúde, além de uma baixa fonte de nutrientes.

Caso tenha dificuldade em montar um cardápio saudável procure ajuda de um nutricionista.

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Comentários

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5 Comentários

  1. Diego Sousa disse:

    Ola Michella tudo bem?

    No caso de pressão alta é muito perigoso consumir termogênicos… Somente seu médico pode ver a possibilidade desta ingestão.

  2. Michella Medeiros da Silva disse:

    Olá tenho pressão alta como posso substituir o gengibre e a canela que façam o mesmo efeito?

  3. diegosousa disse:

    Maria das graça Ribeiro

    olá tudo bem?

    sem conhecer o caso de perto não tem como especificar nenhuma causa, mas creio que pode ser metabolismo lento, o que eu posso te aconselhar é que volte com a sua nutricionista e relate o ocorrido, com os exames em mãos ela vai poder te ajudar!

  4. Maria das graça Ribeiro rodriques disse:

    Oi minha duvida é que eu fiz uma dieta acopanha pela nutricionista conseguir perde peso mais depois de 3 anos entrei na menopausa e ai engordei tudo de novo e nao conseguir volta , parei 81kg evito comer coisas que engodam, mas nao consigo perder peso será que ainda consiguirei? Olha faço caminhada todos os dia às vezes ando de bicicleta Já fiz exames para ver se tinha algo errado mais esta tudo Ok

  5. selma disse:

    Olá comecei com a reeducação alimentar orientado pela nutricionista , tem uns vinte dias eu achava impossível consegui começa e chegar até aqui sem se descontrolar comendo a cada três horas ja consegui eliminar 4kilos to super satisfeita com a mudança

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