10 Incríveis Alimentos para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

10 Incríveis Alimentos para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Sabemos que vários alimentos aumentam o nível de açúcar no sangue e acabam diminuindo a imunidade do nosso organismo, além de acarretar diversos problemas para a saúde. É claro que podemos resolver esta situação, basta fazer uma uma dieta balanceada, rica em fibras e consumir regularmente os alimentos para reduzir o excesso de açúcar no sangue.

Se você não conhece quais são os alimentos que ajudam a reduzir o excesso de açúcar no sangue, não se preocupe! Nós preparamos uma lista com os principais alimentos responsáveis por esta missão. Veja eles a seguir.

Lista dos 10 Alimentos para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Pasta de Amendoim para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Você não costuma consumir? Saiba que a pasta de amendoim é ideal para reduzir os níveis de açúcar no seu sangue. (consuma após as refeições)

É excelente para quem sofre com a diabetes. A pasta de amendoim é ainda melhor do que o próprio amendoim. É muito importante consumi-la, pois ela é rica em óleos, fibras e proteínas, além de serem muito saudáveis. (Consuma moderadamente)

 

Vinho Tinto para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

O vinho tinto tem como beneficio evitar que os intestinos absorvam glicose, e com isso reduzindo os níveis de açúcares no sangue. Mas vale lembrar que o vinho tinto não deve ser consumido em excesso, mesmo sendo saudável, irá se tornar prejudicial se não houver controle.

 

Vinagre de Maçã para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

O vinagre de maçã é excelente para evitar os picos de açúcar no sangue e ajuda a melhorar a sensibilidade á insulina. Com isso os resultados são relevantes para os diabéticos e pré-diabéticos.

Você deve adicionar 2 colheres(sopa) de vinagre em 1 copo de água, mas beba antes da sua refeição.

Você também pode incluir o vinagre de maçã  em sua dieta, basta colocar um pouco em molhos e sopas, além disso, também misturar com um pouco de azeite para acrescentar na sua salada.

 

Limão para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

 

O limão é excelente para nossa vida. Você pode beber o suco de limão após sua refeição, isso irá reduzir o nível de glicose no sangue, e também  ajudar na sua digestão. Outra opção é espremer limão na salada, na água ou no peixe.

 

Ovos para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Consumir 2 ovos no seu café da manhã, diariamente, ajudará a você perder peso, porque você sentirá saciedade. Com seu apetite controlado, assim evitará que você consuma vários alimentos ricos em açúcares e calóricos. Eles são  uma ótima estratégia para diminuir a quantidade “besteirinhas” que você consome em seu dia a dia.

 

O Chocolate Amargo para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Verdade! O chocolate amargo está liberado! Mas ele deve ser puro e amargo, a partir de 75% de cacau. E ele ajudará a controlar o açúcar e aumentar a sensibilidade á insulina, E ajudara a reduzir a pressão alta e melhorar o fluxo de sangue na corrente sanguínea.

Atenção: Que seja consumido sem exageros, pois contem muitas calorias.

Antes de continuarmos com nossa lista dos alimentos para reduzir o excesso de açúcar no sangue queremos pedir que você curta a nossa Fanpage, para que fique atualizado com as notícias aqui do blog. Quer deixar uma sugestão ou tirar alguma dúvida? Entre em contato através do Fale Conosco, teremos prazer em respondê-lo.

Cebola para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Muitas pessoas não querem nem ver e nem sentir o cheiro, quanto mais consumi-las. Mas veja bem, a cebola ela é saudável, possui propriedades antimicrobianas, evita diabetes, infecções, bactérias e vírus.

Estudos feitos com mistura de extrato de cebola em ratos mostraram que os níveis de açúcar diminuíram bastante. Mas ainda é preciso ser feito mais pesquisas para provar esses efeitos nas pessoas.

 

Estévia para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Estévia é um bom substituto para o açúcar, pois além de ser saudável, impede os picos de glicose no sangue, portanto é adequado para as pessoas com diabetes.

Você pode mastigar as folhas da estévia, mas é importante que elas estejam frescas. Isto vai ajudar a reduzir os desejos por doces. Você também pode utiliza-las como adoçante natural, no lugar de açúcar.

 

Aveia para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

A aveia contém fibras e uma grande quantidade de nutrientes como: magnésio, ômega 3 e ácido fólico em seus componentes.

Além disso, ela contém componentes químicos de natureza vegetal, como: lignanas e flavonoides, que contribuem para a prevenção de muitas doenças crônicas, como: Colesterol alto, hipertensão e diabetes.

Alho para Reduzir o Excesso de Açúcar no Sangue

O alho é um ótimo anti-inflamatório, além de poder diminuir os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabete tipo 2. Então o alho não pode faltar em nossas refeições, pois além de dá um gostinho especial nos alimentos ele ainda é essencial para nossa saúde.

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.