Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Receita Caseira “Baratinha” para Substituir o Sal Refinado

Procurando por uma maneira mais saudável de temperar seus alimentos? Então veja a nossa Receita Caseira para Substituir o Sal. Leia o artigo e aprenda.

Receita Caseira “Baratinha” para Substituir o Sal Refinado

Que o sal causa diversos problemas para a nossa saúde, todos nós sabemos e mesmo assim continuamos consumindo ele diariamente.Você sabia que é possível substituir o sal por um mistura barata que você pode fazer em casa?

Continue lendo o nosso artigo e veja como preparar essa receita muito simples que vai substituir o sal refinado que você usa em sua cozinha.

Receita Caseira “Baratinha” para Substituir o Sal Refinado

Receita Caseira para Substituir o Sal

Já pensou em poder utilizar um “sal” muito mais saudável do que o sal refinado? Creio que você deve achar isso uma excelente ideia, principalmente se sofre com problemas de pressão alta ou retenção de líquidos.

A melhor parte desta receita é que ela é bem barata e os ingredientes você pode ter na sua dispensa. Caso não possua esses ingredientes em sua casa, não se preocupe em qualquer feirinha você pode encontra-los.

Esta receita para substituir o sal pode ser consumida por todas as pessoas, inclusive por quem sofre de pressão alta. Mas ainda que este “sal” seja mais saudável, não devemos abusar de seu consumo, para não causar problemas de saúde.

O “sal” que você vai aprender a preparar possui uma baixa concentração de sódio e usa ervas aromáticas e medicinais em sua composição. Isso vai deixar o nosso “sal” mais saboroso e com vários benefícios para a saúde.

A seguir conheça mais sobre os benefícios dos ingredientes que vamos utilizar para preparar a receita para substituir o sal.

Benefícios da Receita Caseira para Substituir o Sal

Receita Caseira para Substituir o Sal

Para o preparo desta receita vamos utilizar alecrim, manjericão e orégano, essas ervas são excelentes para a nossa saúde. Então vamos conhecer mais sobre cada uma delas e depois ver como fazer a receita para substituir o sal.

Alecrim

O alecrim é um estimulante natural, aumenta a atividade mental (memória), além de combater o estresse e a ansiedade.

Ele também fortalece o sistema imunológico, equilibra a pressão arterial, reduz gases intestinais, é diurético e ajuda na digestão.

Manjericão

O manjericão possui grandes quantidades de magnésio, que melhora a saúde cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo e diminui os riscos de arritmias cardíacas.

Também é rica fonte de ferro, potássio e vitamina C. Além de flavonoides que protegem as estruturas celulares dos ataques de radicais livres e os cromossomos da ação da radiação.

O manjericão é muito importante para a saúde intestinal, pois tem ação anti-inflamatória prevenindo problemas digestivos e infecções do intestino.

Orégano

O orégano é um poderoso antioxidante, pois contém ácido fenólico e flavonoides que fortalecem o sistema imunológico. Além disso, também possui propriedades antimicrobianas que ajudam na conservação dos alimentos.

Também é um estimulante das funções gástricas e biliares, alivia dores reumáticas, estimula o apetite, diurético, expectorante e parasiticida natural.

Sal marinho

O último ingrediente da receita caseira para substituir o sal refinado, é o sal marinho. Este sal não passa por processos de refinamentos, com isso ele consegue manter os micros minerais e nutrientes naturais.

Dessa forma podemos falar que o sal marinho é uma versão mais pura do sal, que não sofre contaminação química durante o processo de refinamento e não perde nutrientes.

Como Preparar a Receita Caseira para Substituir o Sal

Receita Caseira para Substituir o Sal

Você já deve está ansiosa(o) para saber como preparar a sua receita caseira para substituir o sal refinado. Pois agora chegou a hora, anote os ingredientes que você vai precisar para fazer seu novo “SAL”.

Ingredientes:

  • 20g de Alecrim desidratado
  • 20g de Manjericão desidratado
  • 20g de orégano desidratado
  • 10g de Sal Marinho

Recomendamos que você use uma balança de precisão para pesar corretamente as quantidades dos ingredientes. Caso não possua essa balança você pode colocar uma colher de sopa para medir as ervas e meia colher de sopa para medir o sal marinho.

Obs:

Você pode fazer em porções maiores para não ficar repetindo esta receita várias vezes, como por exemplo, usar 60g de cada erva e 30g de sal marinho.

Modo de Preparo:

A Parte mais fácil da nossa receita substituir o sal refinado é justamente o modo de prepara-la. Você vai precisar apenas de um liquidificador e um “pote” de vidro para armazenar o “SAL”.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar tudo bem misturado. Depois você deve colocar tudo no recipiente de vidro para armazenar melhor o seu novo sal.

Você deve manter este vidro fechado e em local arejado, igual a como você faz com o sal refinado. A utilização do novo “SAL” que você preparou através da nossa receita para substituir o sal refinado não tem segredos.

Use-o da mesma maneira que usava o sal refinado, com a diferença de possuir agora um sabor mais apurado e muito mais benefícios para a saúde. Além de conter uma quantidade muito menor de sódio quando comparado com o sal refinado.

Gostou da nossa receita para substituir o sal refinado? Então compartilhe nosso artigo em suas redes sócias para que seus amigos também possam aproveitar. Deixe seu comentário falando se o sabor dos alimentos ficou melhor.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.