Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Pular Corda para Emagrecer: Prático e ainda Pode ser Feito em Casa!

Veja este treino com 5 opções de exercícios para pular corda em casa e conseguir emagrecer e ainda definir as pernas e o bumbum.

Pular Corda para Emagrecer: Prático e ainda Pode ser Feito em Casa!

O exercício de pular corda pode ser a melhor opção para algumas pessoas conseguirem emagrecer, pois é comum entre as pessoas que estão acima do peso, terem vergonha de frequentar academias. Às vezes é pelo fato de não conseguirem se adaptar ao ambiente ou pela dificuldade em utilizar os aparelhos ou até mesmo pelo simples fato de sentirem vergonha do próprio corpo.

Se você é uma pessoa que tem vergonha em ir para a academia ou não consegue se adaptar a este ambiente, você está no lugar certo! Neste artigo você vai aprender maneiras simples de pular corda e conseguir emagrecer fazendo esse exercício.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Provavelmente você já praticou o exercício de pular corda durante a sua infância e se já praticou um dia pode voltar a praticar. Pois pular corda é muito fácil e você vai precisar apenas de disposição e uma corda.

Pular Corda Ajuda a Emagrecer!

Pular Corda para Emagrecer

Estudos feitos recentemente mostram que pular corda por 10 minutos pode emagrecer mais do que 30 minutos de corrida. Ainda tendo o benefício de poder ser feito em casa ou em um lugar mais seguro do que ruas e parques.

Além disso, esta atividade física ainda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação e ajuda a fortalecer e definir as penas e o bumbum.

Veja agora um treino com 5 exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa e gastando pouco tempo.

1º Exercício de Pular Corda

Neste exercício você deve pular corda da maneira tradicional, com os pés unidos e saltos curtos. Faça 5 séries de 30 segundos, sendo que você deve descansar por 10 segundos antes de iniciar a próxima série.

Após as 5 séries você deve descansar por 1 minuto e depois começar o próximo exercício.

Pular Corda para Emagrecer

2º Exercício de Pular Corda

Para variar a atividade anterior, você deve pular corda dando passos laterais curtos de um lado para o outro. Faça também 5 séries de 30 segundos cada dando um pequeno descanso de 10 segundo entre elas e 1 minuto antes de começar o próximo exercício.

3º Exercício de Pular Corda

Continue fazendo as 5 séries de 30 segundos, mas dessa vez faça pequenos saltos para frente e para trás ao pular a corda.

O período de descanso deve ser igual ao do exercício anterior.

4º Exercício de Pular Corda

Neste exercício vamos usar a modalidade tesoura, esse movimento vai exigir um pouco mais de coordenação e concentração.

Pular Corda para Emagrecer

Caso você não tenha muito controle e condenação dos saltos com a corda pode fazer o movimento sem a corda ou repetir um dos exercícios anteriores.

Se você já possui um domínio maior sobre o exercício de pular corda você pode fazer esse exercício chamado de “tesoura” que consiste em pular a corda alternando os pés para frente e para trás, como se fosse uma tesoura.

Faça 5 séries de 30 segundos. Repita o período de 10 segundos de descanso antes de cada nova série e 1 minuto antes do próximo exercício.

5º Exercício de Pular Corda

Em nosso quinto exercício você deve pular a corda fazendo o movimento de abrir e fechar as pernas. Como se estivesse fazendo o movimento de polichinelo, mas mexendo somente as pernas.

Continue com a mesma base dos exercícios anteriores. Sendo 5 séries de 30 segundo e descanso de 10 segundos entre cada série.

No vídeo abaixo você pode ver todos os movimentos do treino de pular corda para emagrecer definindo pernas e bumbum.

Obs:

Na hora dos descansos para não perder o ritmo você pode diminuir a velocidade que você pula a corda.

 

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.