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Veja a Posição Correta de Dormir para cada Tipo de Problema de Saúde

Você sabia que é possível tratar e reduzir as dores e os sintomas de doenças apenas com a posição correta de dormir? Leia nosso artigo e saiba mais!

Veja a Posição Correta de Dormir para cada Tipo de Problema de Saúde

Muitas pessoas ignoram a posição correta de dormir, simplesmente se jogam na cama e tentam dormir o mais rápido possível. Mas a posição em que você dorme tem impacto direto sobre alguns aspectos de nossa saúde, como por exemplo:

  • Dores nas costas
  • Pressão arterial
  • Vias respiratórias
  • Dores nas articulações
  • Inflamações no intestino

Por isso é importante conhecer a posição correta de dormir para combater e aliviar os efeitos desses problemas.

Dormir bem é muito importante, pois é durante o sono que renovamos as forças e descansamos o nosso corpo. Também é durante o período do sono que ocorre a renovação das células e que elas se recuperam dos desgastes.

Os especialistas recomendam que você reserve 1/3 do dia para dormir, ou seja, 8hs de sono todos os dias. Mas nos dias corridos que vivemos é praticamente impossível respeitar esse período, por isso é ainda mais importante dormir na posição adequada.

Agora vamos mostrar a posição correta de dormir para cada tipo de problema, então continue lendo o artigo. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Posição Correta de Dormir para:

Dor Lombar

Quem sofre de dor lombar, deve deitar-se de barriga para cima, e colocar um travesseiro abaixo dos joelhos e uma toalha enrolada na base da coluna como demostrado na imagem abaixo.

Posição Correta de Dormir-Dor-Lombar

Não deixe, de usar o travesseiro na cabeça também. Isso aliviará a pressão sobre a parte inferior das costas. Pois o corpo ficará com o apoio necessário.

Dor nos Ombros

Se estiver sentindo dores em um dos ombros, deite-se de lado, colocando o ombro dolorido para cima.

Depois flexione os braços e joelhos, e coloque um travesseiro entre os joelhos e outro travesseiro entre os cotovelos. Veja na imagem abaixo como deve ficar o seu corpo e os travesseiros.

Posição Correta de Dormir-Dor-Ombros

Dores na Cabeça

As dores de cabeça podem ser causadas por uma má postura na hora de dormir. Pois os nervos e músculos podem ser pressionados ou torcidos enquanto você está dormindo e para evitar isso é muito simples. Veja esta imagem abaixo, ela demonstra a posição correta de dormir para evitar dores na cabeça.

Posição Correta de Dormir-Dor-cabeça

Para ajudar no alinhamento em uma posição neutra, coloque um travesseiro abaixo da cabeça e uma toalha enrolada de cada lado. Assim vai evitar que você durante o sono acabe mexendo a cabeça para um dos lados.

Dores no Pescoço

Independente de qual for à posição de dormir, o apoio do pescoço é fundamental e deve ser feito da seguinte forma.

Coloque uma toalha enrolada em cima do travesseiro para que possa apoiar seu pescoço sobre ela. A toalha não pode ser muito grande e deve ficar posicionada exatamente na curva do pescoço. Veja a posição correta de dormir e evitar dores no pescoço na imagem abaixo.

Posição Correta de Dormir-Dor-pescoço

Posição Correta de Dormir para Aliviar os Sintomas de:

Cólicas Menstruais

O período menstrual deixa qualquer mulher com os nervos alterados, e com o sono não é diferente. Mas existem formas de aliviar os sintomas e diminuir as dores, veja na imagem abaixo a posição correta de dormir quando estiver neste período.

Posição Correta de Dormir-Dor-colicas

Deite-se com a barriga para cima e coloque um travesseiro abaixo dos joelhos para reduzir a pressão no abdome e na coluna.

Colocar um pano com água morna em cima da barriga na hora de dormir, também ajuda a reduzir as cólicas.

Acidez no Estômago e Problemas Digestivos

Quem sofre de refluxo, indigestão ou azia, deve dormir deitado de lado sobre o lado esquerdo. Isso ajuda a reduzir os efeitos desse problema, pois reduz a pressão sobre o sistema digestivo.

Coloque um travesseiro entre as pernas para ficar na posição correta de dormir de lado sem prejudicar a sua coluna.

Também é importante esperar 2 horas após a última refeição antes de ir dormir.

Sinusite

Quando você está com o nariz congestionado dependendo da posição que você dormir, pode agravar o quadro. Veja na imagem abaixo a posição correta de dormir para aliviar os sintomas da sinusite.

Posição Correta de Dormir-Sinusite

Deite-se com a barriga para cima e apoie a cabeça e os ombros com almofadas, deixando a cabeça elevada. Isso fará com o que o muco alojado no nariz passe facilmente para o fundo da garganta.

Pressão Alta

Noites mal dormidas agravam o quadro de quem sofre com a hipertensão, logo se torna extremamente importante dormir bem.

A posição correta de dormir para baixar os níveis de pressão arterial é de barriga para baixo (bruços) como demonstrado na imagem abaixo.

Posição Correta de Dormir-Pressão-Alta

A pressão sanguínea é reduzida significativamente quando dormimos com a barriga para baixo. Mas esta posição pode causar dores nas costas e pescoço, por isso é bom que você alterne as posições.

Outra posição correta de dormir para baixar a pressão arterial é deitar sobre o lado direito, pois alivia a pressão sobre o coração.

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