Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Pão Integral Caseiro – Receitinha Muito Fácil de Preparar

Receitinha super fácil para você preparar o seu PÃO INTEGRAL CASEIRO com ingredientes baratos que encontramos em todos os supermercados.

Pão Integral Caseiro – Receitinha Muito Fácil de Preparar

Cansado de comprar aquele pão que vendem na padaria dizendo que é integral, mas de integral mesmo não tem nada? Então você está no lugar certo! Pois aqui vamos ensinar você a preparar o Pão Integral Caseiro, que é super fácil de fazer.

Infelizmente no Brasil existem empresas que se aproveitam das brechas que encontram na lei para lesar as pessoas. E com os produtos fitness ocorre muito isso, pão com um pouquinho de farinha integral é vendido como “pão integral”. Mas na verdade é feito com a maior parte de farinha refinada e como possui “um pouquinho de farinha integral” o preço vocês sabem qual vai ser não é ?

Caso você esteja assim como nós, cansados de ser enganados você tem duas opções. A 1ª é procurar uma padaria de confiança ou fazer você mesmo o seu PÃO INTEGRAL CASEIRO. Que garantimos para vocês que vai ser mais saudável do que muitos “pães integrais” que são vendidos por ai.

Ingredientes Para Fazer o seu PÃO INTEGRAL CASEIRO

  • 1 xícara de farinha de aveiaPão integral caseiro cortado
  • 1/4 xícara de farinha de coco
  • 1/4 xícara de farinha de linhaça
  • 1/4 xícara de farinha de Amêndoa
  • 1/4 xícara de farelo de aveia
  • Sal à gosto
  • 4 ovos
  • 3/4 xícara de água
  • 1/4 xícara de azeite
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Sementes de chia ou gergelim à gosto

Caso não tenha disponível em sua dispensa as farinhas de coco, linhaça, amêndoa ou farelo de aveia, você pode optar por 1 xícara de algum desses ingredientes.

Modo de Preparo do PÃO INTEGRAL CASEIRO

Coloque todos os ingredientes em uma tigela, primeiro coloque a  farinha de aveia junto com a xícara de grãos integrais de sua preferência e sal(se preferir) depois misture bem.

Bata os ovos em outra tigela e misture com os demais ingredientes. Detalhe bata cada ovo separado para evitar surpresas indesejadas. Depois de colocar o ovo adicione a água, o azeite e misture bem até ficar uma massa homogenia. Agora misture o fermento em sua massa, certifique-se que ele se misturou bem pela massa.

Depois você vai precisar untar uma fôrma para colocar a massa, você pode untar de preferencia com óleo de coco. Pois o azeite perde suas propriedades quando é submetido á altas temperaturas. Coloque a massa na fôrma devidamente untada e por fim enfeite a superfície da massa com as sementes de chia ou gergelim.

semente de chia para o pão integral caseiro

O ideal é você utilizar as sementes de chia, pois elas vão ajudar a controlar o índice glicêmico deste pão. Caso você ainda não conheça os benefícios da chia leia este artigo Os Benefícios da Chia.

Por fim pré-aqueça o forno em 180ºC e coloque seu PÃO INTEGRAL CASEIRO para assar por 30 min. Depois é só retirar do forno esperar esfriar e se deliciar.

Tem alguma receita de recheio para colocar no pãozinho? Conte ai para nós, deixe seu comentário abaixo e curta nossa Fanpage para ficar atualizado com as postagens aqui do blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Vera disse:

    O fermento é o royal ou de padaria?e qual a diferença da farinha de aveia com o farelo de aveia?

  2. Antonia Aclamir Costa disse:

    Essa receita sâo para quantas unidades,só 1 pâo?

    Eu achei muito ovo5.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.