Pão Integral Caseiro com Recheio de Banana e Castanhas

Pão Integral Caseiro com Recheio de Banana e Castanhas

Não tem nada melhor do que saber a procedência do que comemos e se este alimente é realmente saudável. Principalmente quando o assunto é pão integral, pois podemos afirmar que a grande maioria dos “pães integrais” que encontramos nas padarias e supermercados não tem nada de integral e muito menos saudáveis. Foi pensando nisso que resolvemos postar aqui no blog esta receita do pão integral caseiro com recheio de banana e castanhas.

Para preparar seu pão integral caseiro você não precisa ser nenhum expert da cozinha, pois esta receita é muito simples. Você também vai precisar de poucos ingredientes, então vamos logo começar com a lista de ingredientes.

Como Preparar seu Pão Integral Caseiro

Pão Integral Caseiro

Como falamos anteriormente este pão é fácil de preparar e utiliza poucos ingredientes, veja e comprove o que estamos falando.

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo (integral)
  • 2pcts pequenos de fermento biológico
  • 200ml de leite desnatado (1 copo americano)
  • 2 ovos
  • 1 copo americano de açúcar mascavo ou adoçante culinário
  • 170ml de óleo de coco
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 bananas medias e castanhas para o recheio

Viu como são poucos ingredientes, agora vamos aprender como preparar o nosso pão integral caseiro recheado com banana e castanha.

Modo de Preparo

Pão Integral Caseiro

Para começar coloque a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o fermento biológico em uma tigela grande. Pois você vai precisar misturar os ingredientes e não pode derramar, depois de mistura-los deixe reservado.

Em outra tigela misture os ovos, o leite e o óleo de coco, leve ao fogo até atingirem uma temperatura morna. Depois misture com os outros ingredientes e mexa bastante, amassando até ficar uma mistura homogênea e não grude nas mãos. Caso necessário você pode acrescentar mais leite para facilitar.

Depois deixe descansar por cerca de 20 minutos para crescer e ficar mais fofo. Logo após divida a massa em quatro partes iguais e abra a massa com um rolo ou garrafa lisa.

Abra a massa e coloque as bananas e as castanhas, depois enrole como se fosse um rocambole deixando o recheio sempre para dentro. Evite deixar a parte recheada muito perto da borda para que não vazem.

Pão Integral Caseiro

Faça riscos na parte superior do pão integral caseiro e polvilhe castanhas por cima para decorar.

Unte uma forma para pão e coloque a massa nela, depois leve ao forno preaquecido a 200ºC. Deixe assar por cerca de 30 minutos ou até dourar, esse período pode variar de acordo com a potência de seu forno.

Essa quantidade de massa rende 4 pães grandes totalmente integral e muito saudável. As bananas e as castanhas utilizados para o recheio do pão integral caseiro darão maior saciedade, ideal para quem quer perder peso.

Gostou da nossa receita? Veja mais em Emagrecer com Saúde ou aqui nas Receitas do Blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.