Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Os erros mais comuns que te impedem de emagrecer

veja os principais erros que as pessoa cometem ao tentar emagrecer, conhecer esses erros ajuda você a obter êxito na busca do peso ideal evitando decepções futuras

Os erros mais comuns que te impedem de emagrecer

É bastante comum entre as pessoas que buscam a perda de peso, cometerem alguns erros básicos que acabam influenciando em seu resultado e constantemente reclamam que não conseguem emagrecer, mas não percebem que em pequenos detalhes cometem um erros fatais e colocam todo o seu esforço no lixo.

Para evitar que você também passe por esse transtorno, leia nosso artigo e fique atento a esses detalhes que podem comprometer o seu esforço para emagrecer e levar uma vida mais saudável.

Comer sobremesa é um erro fatal para quem quer emagrecer

Depois de fazer uma refeição quem nunca desejou comer “um pouquinho” de sobremesa? Com certeza você já teve essa vontade, mas devemos lembrar que por menor que seja essa sobremesa ela contém calorias e essas calorias se juntam as calorias da refeição, se não houver uma atenção redobrada para este ponto a pessoa ao invés de emagrecer pode até ganhar peso.

sobremesa te impede de emagrecer

O ideal é fazer dessa sobremesa um lanche junto com frutas e come-las mais ou menos 3 horas após a refeição, pois dessa forma ela não vai fazer você ganhar peso, pelo contrário ela vai te ajudar a emagrecer.

Não hidratar o organismo também te impede de emagrecer

A hidratação do organismo é fundamental para quem busca a perda de peso de maneira saudável, pois uma vez que a hidratação não é feita corretamente o nosso organismo tende a reter os líquidos consumimos, trazendo aquela sensação de inchaço.

Existe um mito que diz que beber água engorda, mas na verdade ela é um aliado importante para quem quer emagrecer, pois quando fazemos a hidratação do nosso organismo corretamente aceleramos o metabolismo que ajuda na digestão e absorção dos nutrientes, veja como fazer a hidratação diária em nosso outro artigo.

Cuidado com quantidade de sal que você ingere

Outro vilão que te impede de emagrecer é o sal, pois assim como uma hidratação ineficaz o consumo de sal em excesso causa a retenção de liquido no organismo. Lembre-se de que o corpo não precisa de grandes quantidades deste mineral, então se preocupe em evitar sempre que possível colocar sal nos alimentos.

A falta de carboidratos prejudica o processo de emagrecimento

Muitas pessoas seguem dietas que prometem emagrecer com a restrição do consumo de carboidratos, como o caso da famosa dieta dukan, mas a falta de carboidratos no organismo faz com que o nosso corpo comece utilizar todas as reservas de energia o que resulta na perda de peso, porém assim que as reservas acabam o nosso cérebro começa a queimar gordura muscular para suprir a falta desta energia.

A falta de carboidratos faz com que o corpo fique sem energia para a prática de atividades físicas, ou mesmo as atividades do dia a dia, além de interferir no humor das pessoas, com certeza você já percebeu que algumas pessoas ficam de mal humor quando estão com fome, não é mesmo?

Cuidado especial no fim de semana

Grande parte das pessoas que buscam emagrecer acaba “jacando” no fim de semana, com um pensamento inocente “passei a semana toda seguindo a dieta ao pé da letra e agora no fim de semana vou me dar uma folga”, mas isso é um erro fatal, o nosso organismo não trabalha com folga, ele absorve o que você ingere a qualquer hora e em qualquer dia, vale lembrar que o processo para emagrecer é lento e requer atenção constante, não cometa erros!

A famosa “cervejinha” é pior do que você imagina

 

chopp-te-impede-de-emagrecer

Poucas pessoas sabem que a cerveja possui grandes quantidades de calorias. Quem busca emagrecer deve cortar o consumo de álcool, principalmente a cerveja, pois quem bebe cerveja nunca bebe só um copo não é? E a cada copo o organismo recebe mais calorias, além de outros problemas que o álcool causa ao organismo.

Produto light emagrece

Um erro comum das pessoas é pensar que ao comer produto light vão emagrecer, mas o “produto light” não é nada mais do que um produto com uma quantidade reduzida de calorias. Então se você comer muito desses produtos com certeza vai engorda, pois é comum as pessoas exagerarem no consumo destes produtos light.

Fazer jejum não emagrece

Algumas pessoas cometem o terrível erro de pular refeições para tentar emagrecer, mas isso não vai acontecer, pois quando você fica sem se alimentar o nosso organismo reage de maneira defensiva e começa a estocar energia, ou seja, começa a criar gordura, o ideal é você fracionar sua alimentação ao longo do dia e se alimentar a cada 3 horas com alimentos saudáveis.

Se você busca emagrecer de forma saudável indicamos que você procure um método que não faça restrições de alimentos “A” ou alimentos “B”, a melhor maneira talvez seja fazer uma reeducação alimentar e conciliar com atividades físicas.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.