Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Se você já ouviu falar no sal rosa do Himalaia e quer saber os reais benefícios que ele proporciona, você está no lugar certo. e Veja também alguns motivo para começar a utiliza-lo.

Os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Com certeza você já ouviu falar sobre o sal rosa do Himalaia, mas você sabe quais são os seus benefícios? Se ainda não sabe fique tranquila, pois neste artigo você vai conhecer eles e muito mais.

O sal rosa do Himalaia é uma ótima opção para quem quer ter uma vida mais saudável. Mas vale lembrar que mesmo ele sendo mais saudável que o sal branco (refinado) é muito importante reduzir o consumo de sódio no seu dia a dia.

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Sal rosa do Himalaia - benefícios

Preparamos um top 10 com os benefícios do sal do Himalaia. Poderíamos escolher mais uns 20 e colocar aqui, mas o artigo ficaria muito longo, por falar nisso vamos logo a eles.

Melhora a Digestão

O sal rosa do Himalaia possui alguns nutrientes que ajudam na digestão aumentando a capacidade de absorção dos outros nutrientes. Com uma digestão melhor é possível aproveitar mais os nutrientes dos alimentos o que ajuda a diminuir a fome e consequentemente a quantidade de alimentos que consumimos.

Fortalece o Organismo

Pesquisas revelaram que o sal rosa do Himalaia possui mais de 84 minerais essenciais para o nosso organismo. Esses minerais mantêm ossos e tecidos conjuntivos mais fortes e também auxiliam na regeneração muscular e na circulação sanguínea dentre outras funções.

O sal rosa do Himalaia é altamente indicado para quem sofre de artrite, ossos frágeis ou até mesmo de fadiga mental, mas nunca exagere do seu consumo.

Equilibra o PH e Reduz a Acidez do Organismo

O desequilíbrio do PH do organismo pode causar vários problemas de saúde, como por exemplo, deficiência imunológica, pedra nos rins, perda da densidade óssea e ganho de peso.

Os níveis de ph podem ser identificados através de exames. Se o ph de seu organismo estiver baixo significa que o seu organismo está muito ácido.

Para equilibrar novamente esses níveis você pode dissolver o sal rosa do Himalaia em um copo com água em temperatura ambiente e beber. Graças as suas propriedades alcalinas ele consegue diminuir a acidez do organismo.

Trata Doenças Respiratórias

Sal rosa do Himalaia - pulmões

Quando dissolvido em água quente o sal rosa do Himalaia libera substâncias que ajudam no tratamento de doenças como sinusite e asma. Ele libera íons negativos que atacam as bactérias que causam problemas respiratórios.

Você também pode utiliza-lo umidificador de ar ou inala-lo para matar bactérias que se alojam nas cavidades nasais. Quando for inalar utilize água quente para dissolver o sal e respire o vapor que vai ser emitido no processo.

Evita o Surgimento das Varizes

Um dos grandes benefícios do sal rosa do Himalaia é limpar as artérias melhorando assim a circulação sanguínea. Dessa maneira ela ajuda a eliminar as placas que possibilitam a formação das varizes.

Regula a Hidratação do Organismo

Com certeza você já observou que os atletas geralmente utilizam aquelas bebidas industriais para se hidratar. Isso é mais comum nos jogadores de futebol. Essas bebidas na verdade são isotônicos e são conhecidas como “hidratantes rápidos”. Elas são muito eficazes, pois possuem eletrólitos como sódio, potássio, cálcio e magnésio. Mas infelizmente elas também possuem açucares e conservantes químicos que causam danos a nossa saúde.

O sal rosa do Himalaia possui todos os eletrólitos que são importantes para a regulação dos fluidos corporais com a vantagem de não possuir os açucares nem os conservantes químicos que afetam a nossa saúde.

Motivos para Consumir o Sal Rosa do Himalaia

Vale lembra que a comunidade cientifica ainda não chegou a uma conclusão sobre os reais benefícios desse sal e nem que ele vai fazer milagres e vai fazer você emagrecer ou melhorar a sua saúde da noite para o dia.

Nosso objetivo é mostrar para vocês que mesmo sendo um dos “vilões” da para aproveitar os benefícios de cada alimento. Desde que se conheçam as suas composições e sejam consumidos com moderação.

Se você ainda não viu motivos suficientes para começar a consumir o sal rosa do Himalaia se liga na lista de motivos que preparamos para vocês.Sal rosa do Himalaia x sal refinado

  • Possui menos sódio que o sal (refinado) por porção.
  • Passa por menos processos de refinamento (preserva a pureza).
  • Possui cerca de 80 minerais benéficos à nossa saúde.
  • Ajuda a equilibrar os líquidos corporais.
  • Fortalece os dentes e os ossos.
  • Possui magnésio que combate os radicais livres.
  • Contem potássio que ajuda a regular o metabolismo e na absorção de carboidratos e gorduras.
  • Pode ser utilizado até mesmo como sais de banho para banhos relaxantes.

Mesmo o sal rosa do Himalaia ser considerado a melhor opção de SAL. Queremos lembrar que a OMS recomenda a ingestão diária de sal em cerca de 2000mg mais ou menos 8g do sal rosa do Himalaia.

Então não exagere do consumo de sal nenhum para que a sua saúde não venha sofrer as consequências.

Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no facebook e deixe seu comentário abaixo, sua participação é muito importante para que possamos continuar com o nosso trabalho.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Sirlei Bissacott disse:

    Tenho o sal rosa mas não sabia como usá-lo e bem sua função real. Esclareceram minhas dúvidas e vou passar a usá-lo. Obrigada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.