Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Os Benefícios da Chia – Uma semente que todos devem consumir!

Os benefícios da chia, tudo sobre a semente sensação do memento e seus vários benefícios para a saúde, estética e para emagrecer de forma saudável. Acrescente a chia em sua alimentação e nunca mais vai querer viver sem ela.

Os Benefícios da Chia – Uma semente que todos devem consumir!

Historiadores acreditam que civilizações antigas como os Maias e os Astecas já se alimentavam desta semente. Devido a essa informação começaram estudos para saber o motivo destas civilizações consumirem este alimento. Os benefícios da chia para a saúde e as grandes quantidades de fibras, proteínas, aminoácidos e minerais certamente contribuíram para o cultivo desse vegetal por essas civilizações.

hoje em dia esta semente é comercializada em forma de óleo, triturada ou a semente inteira(mais comum e utilizada). Certamente devido a descoberta da sua incrível ajuda para emagrecer e auxiliar nos tratamento das diabetes e problemas cardiovasculares.

Conheça Os Benefícios da chia (Semente)

A semente da chia tem papel fundamental no combate e prevenção de doenças do coração , emagrecimento e controle do colesterol. Que tal conhecer melhor esses benefícios? Então vamos lá!

Emagrecer

os benefícios da chia - hidratada

 

A semente da chia é rica em fibras hidrossolúveis, quando essas fibras entram em contato com os líquidos estomacais se transforma em uma especie de geleia. Podendo aumentar o seu volume em até 10 vezes, causando o delatamento do estomago e proporcionando um efeito de saciedade. Desta maneira diminuímos o consumo de alimentos, o que vai ajudar a manter a alimentação saudável controlada.

Esta semente acelera o metabolismo contribuindo para a queima de gordura localizada, principalmente na região abdominal. Outro aliado importante para o emagrecimento é o cálcio que ajuda a eliminar a gordura ingerida nas alimentações. Ele é encontrado em grande quantidade nesta semente, estudos indicam que a chia possui 6 vezes mais cálcio do que o leite.

Veja tambem Os sucos detox para secar barriga e diminuir a ansiedade.

Doenças Cardiovasculares

O consumo da chia com certa regularidade pode evitar ataques cardíacos, infartos, arritmias, derrames e hipertensão. Graças as grandes quantidades de ômega³ que ela possui, esse ácido graxo reduz a formação de coágulos e diminui a pressão sanguínea

A chia possui 8 vezes mais quantidade de ômega³ do que o famoso salmão. Reduz a quantidade de LDL (colesterol ruim), ajuda a controlar o HDL (colesterol bom) e reduz os triglicérides que em grandes quantidades causam danos ao nosso organismo.

Diabetes

A chia é excelente para evitar e controlar a diabetes, pois ela mantem a carga glicêmica em níveis muito baixos. Ela também ajuda a retardar a liberação da glicose dos alimentos ingeridos no sangue, como o caso da tapioca. Vale lembrar que a alimentação correta é fundamental para controlar os índices glicêmicos. Mas quem faz uso de medicação para esse controle não deve parar com o tratamento sem a indicação médica.

Desintoxicante

os benefícios da chia - diabetes

 

Graças aos seus antioxidantes, é possível auxiliar o figado e rins a eliminar as substancias que afetam nosso organismo. Impedindo a proliferação dos radicais livres, que destroem as membranas celulares ocasionando o envelhecimento precoce.

Excelente para quem sofre de intolerância à lactose

Para as pessoas que não podem consumir leite como fonte de cálcio, uma opção excelente é substituir pela chia. Pois a semente da chia possui 6 vezes mais cálcio do que o leite integral. Como não possui contraindicações todos podem aproveitar Os Benefícios da Chia.

Os benefícios da chia para a estética feminina

Outro incrível benefício desta semente é para resolver problemas que incomodam bastante as mulheres. Além de ajuda a emagrecer e cuidar da nossa saúde, a chia também resolve os problemas da estética feminina. Problemas como as celulites, pele ressecada e cabelos quebradiços a chia pode resolver.

Devido a vitamina A contida em seus nutrientes é possível combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Acnes e ressecamento da pele podem ser tratados com a ação da vitamina A. Possui também a Vitamina B2, muito importante para a saúde das unhas e fortalece os cabelos.

os benefícios da chia - celulites

 

A grande quantidade de ômega³ que as sementes de chia possuem, evitam as inflamações no organismo e consequentemente as celulites. Todos nós sabemos o quanto as famosas celulites incomodam as mulheres e todos aliados para combate-la são bem vindos.

Todos podem consumir as sementes da chia?

A semente não possui contraindicações, apesar de estudos sobre esse alimento ainda estarem em fase inicial. Especialistas dizem que não há uma quantidade estabelecida para o consumo diário da chia. Mas estudos feitos em várias pessoas com o uso desta semente, obtiveram resultado positivo nas pessoas que utilizavam 25g por dia. Este mesmo estudo revela que algumas pessoas que consumiram quantidade maior que 25g também obtiveram resultados satisfatórios.

Recomendamos que utilize a quantidade diária de 25g desta semente, já que os estudos não garantem resultados estimados. Até mesmo porque a chia possui um teor calórico um pouco elevado e seu abuso pode influenciar negativamente no processo de emagrecimento.

Agora que você já conhece os benefícios da chia, aproveite para compartilhar essas informações com seus amigos. Caso tenha alguma duvida deixe nos comentários abaixo, teremos prazer em responder. Curta nossa fanpage no facebook e fique atualizado com as novidades do nosso blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Sandra Freitas disse:

    Eu consumo chia a muito tempo e não fico mais sem e me ajuda muito no funcionamento do intestino

  2. guinhus disse:

    DELETEAMENTO,MEMENTO…A CHIA PODE SER BOA MAS O PORTUGUES…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.