Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Os Benefícios da Abobrinha

Rica fonte de fibras, vitaminas e minerais, prevenção de doenças são alguns dos benefícios da abobrinha, um alimento indispensável para uma vida saudável.

Os Benefícios da Abobrinha

São muitos os benefícios da abobrinha para a nossa saúde. Um desses benefícios é a sua grande quantidade de potássio, esse mineral é muito importante no controle da pressão arterial. O potássio permite que as artérias tenham mais elasticidade, o que contribui para o equilíbrio da pressão arterial.

O consumo diário da abobrinha garante uma boa quantidade de vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo. Dentre essas vitaminas e minerais destacam-se Vitaminas A, C, do complexo B, potássio, magnésio, fósforo e sódio. Graças a essas vitaminas e minerais, a abobrinha se torna um alimento fundamental para a saúde cardíaca e óssea.

Veja a seguir mais benefícios da abobrinha e alguns motivos para inseri-la em sua alimentação.

7 Benefícios da Abobrinha

Antes de falarmos sobre os benefícios observe na imagem abaixo os valores nutricionais da abobrinha.

Os benefícios da Abobrinha

Benefícios da Abobrinha para a Digestão

A abobrinha ajuda no processo digestivo graças a sua rica fonte de fibras. Elas por sua vez estabilizam os níveis de açúcar no sangue e garantem o transito intestinal evitando o famoso “inchaço”.

Benefícios da Abobrinha para Combater o Colesterol

O nosso fígado é responsável por criar os ácidos biliares que eliminam a gordura do organismo. As fibras alimentares encontradas na abobrinha se ligam a esses ácidos biliares e potencializam essa ação. Com isso a gordura passa a ser eliminada pelo nosso organismo de forma mais rápida e eficaz.

As vitaminas encontradas na abobrinha impedem que a gordura se aloje nas arteiras e nos vasos sanguíneos. Fundamental para a saúde cardíaca que vamos ver mais à frente.

Benefícios da Abobrinha para Evitar o Câncer

As fibras alimentares ajudam no movimento intestinal. O movimento regular do intestino evita que bactérias e toxinas cancerígenas se alojem no intestino e causem danos nas células.

As vitaminas A e C juntamente com o ácido fólico encontrados na abobrinha funcionam como um poderoso antioxidante. Evitando que radicais livres destruam células importantes do nosso organismo, esses radicais livres podem causar graves doenças ou até mesmo diferentes tipos de câncer.

Benefícios da Abobrinha – Anti-inflamatório

Os benefícios da Abobrinha

Vimos ainda pouco que as vitaminas A e C são poderosos antioxidantes, mas elas também atuam como agentes anti-inflamatórios eficazes. Essas vitaminas juntamente com o cobre evitam o desenvolvimento de vários tipos de doenças inflamatórias no organismo. Dentre essas doenças podemos destacar a asma, artrite e reumatoide.

O consumo regular desse vegetal fornece ao nosso organismo uma quantidade suficiente para suprir a necessidade diária.

Benefícios da Abobrinha para a Saúde Cardíaca

A abobrinha é uma fonte riquíssima de magnésio, um mineral muito importante para a saúde cardíaca. Estudos mostram que o consumo regular desse mineral diminui os risco de sofrer ataques cardíacos ou derrames cerebrais.

Ela também possui o folato ou ácido fólico, uma vitamina necessária para “quebrar” um aminoácido perigoso chamado de homocisteína. Esse aminoácido é considerados por alguns especialistas como o novo colesterol. Pesquisas recentes mostram que quando os níveis de homocisteína no organismo estão elevados, eles aumentam significativamente o risco de ataques cardíacos e derrames cerebrais.

Benefícios da Abobrinha para Baixar a Pressão Arterial

Os benefícios da Abobrinha

Graças ao potássio e ao magnésio que são encontrados na abobrinha é possível controlar a pressão alta ou hipertensão. Esses minerais desempenham papéis vitais no funcionamento do sistema nervoso e na contração e relaxamento de músculos, principalmente os músculos cardíacos. Eles também têm funções essenciais como o metabolismo energético, a replicação celular e a síntese proteica.

Benefícios da Abobrinha – Rica fonte de MANGANÊS

O Manganês é um mineral muito importante para o funcionamento correto do organismo. Ele proporciona inúmeros benefícios para a saúde e também é responsável pelo desenvolvimentos dos ossos, cicatrização de feridas e na absorção de nutrientes pelo organismo.

Ele também atua como um poderoso antioxidante no organismo e também na prevenção de doenças degenerativas. Um pedaço pequeno de abobrinha contem cerca de 20% da recomendação diária para o consumo deste mineral, mas não abuse do consumo desse vegetal. Pois quando temos em nosso organismo uma quantidade concentrada maior que 20mg de manganês pode trazer problemas à saúde.

Gostou de nossas dicas? Então ajude a divulgar nosso trabalho, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e curta nossa fanpage Guia Nutrição & Saúde para não perder os próximos artigos aqui do blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.