Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Pesquisa Comprova que o Óleo de Coco Elimina Gordura da Barriga

Pesquisa realizada nos Estados Unidos da America comprovou que o óleo de coco ajuda no emagrecimento e reduz a gordural da barriga. Lei o artigo e saiba mais sobre o óleo de coco.

Pesquisa Comprova que o Óleo de Coco Elimina Gordura da Barriga

Constantemente são divulgadas notícias ruins sobre o uso do óleo de coco. Mas a gordura saturada dele não engorda e não prejudica o coração.

Ele na verdade é um dos óleos mais saudáveis que podemos consumir, principalmente na hora de cozinhar alimentos. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Pesquisa Sobre o Óleo de Coco

pesquisa sobre o óleo de coco

Várias pesquisas já foram feitas com o óleo de coco e comprovaram a sua eficiência em reduzir a gordura da barriga.

Recentemente um estudo realizado durante o período de 12 semanas, publicado na revista americana Lipids. Comparou 20 (vinte) mulheres que se submeteram a uma suplementação de duas colheres de sopa de óleo de coco e outras 20 (vinte) mulheres que consumiram duas colheres de sopa de óleo de soja.

Os dois grupos de mulheres tiveram que seguir uma dieta de baixa caloria, e fazer 50 minutos de caminhadas diariamente.

Resultados da Pesquisa Sobre o Óleo de Coco

O grupo que usou o óleo de coco apresentou:

  • Aumento do colesterol bom
  • Redução do colesterol ruim
  • Redução da circunferência abdominal

O grupo que usou o óleo de soja apresentou:

  • Aumento do colesterol total
  • Aumento do colesterol ruim
  • Redução do colesterol bom
  • Aumento da circunferência abdominal

pesquisa sobre o óleo de coco

Os especialistas chegaram à conclusão de que o óleo de coco não provoca aumento do colesterol ruim e nem gordura no sangue, além de ser muito eficiente na redução da gordura abdominal.

Isso acontece porque o óleo de coco é rico em triglicerídeos de cadeia média (TCM). Diferente do óleo de soja ou outros óleos vegetais e da banha de porco, que possuem triglicerídeos de cadeia longa (TCL).

Os TCM penetram nas células com maior facilidade, pois são pequenos e com isso facilitam a digestão. Ideais para que sofre de distúrbios metabólicos ou problemas digestivos.

Quando chegam ao fígado os TCM são convertidos em energia ao invés de gordura. Além disso, os TCM estimulam o metabolismo, aumentando a queima de calorias naturalmente pelo organismo, com isso aumenta a perda de peso.

Já os TCL (triglicerídeos de cadeia longa): reduzem o metabolismo, além de causarem sobrecargas dos pâncreas, fígado e em todo o sistema digestivo.

Eles também aumentam as chances de inflamação nos vasos sanguíneos e são transformados em gorduras pelo organismo.

Conclusões Sobre o Uso do Óleo de Coco

pesquisa sobre o óleo de coco

São diversos estudos que mostram os benefícios do óleo de coco para emagrecer, prevenir o diabetes e reduzir a circunferência abdominal.

Portanto, não há dúvidas que o óleo, além de ser saudável ainda ajuda na prevenção de doenças e combate a obesidade. Então já sabem na hora de escolher qual óleo usar, prefiram o óleo de coco. Mas vale lembrar que frituras devem ser evitadas, independente de qual óleo utilizar no processo de fritura.

 

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.