Melhor horário para consumir a Batata Doce e Aproveitar seus Benefícios

Veja qual é o melhor horário para você comer a batata doce e poder aproveitar seus benefícios para perder peso ou para ganhar massa muscular. Leia nosso artigo e se torne mais um fã da batata doce!

Melhor horário para consumir a Batata Doce e Aproveitar seus Benefícios

A batata doce é um carboidrato muito bom para a nossa saúde. Ela fornece diversos nutrientes de boa qualidade com baixo índice glicêmico, por isso se tornou a queridinha do mundo fitness.

Mas se engana quem pensa que o único benefício da batata doce seja fornecer “energia limpa” para o organismo. Além disso, ela ainda ajuda no emagrecimento e no combate e prevenção de doenças e cânceres. A seguir vamos conhecer mais benefícios da batata doce e qual é o melhor horário para consumir a batata doce.

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Os Benefícios da Batata Doce

Melhor horário para consumir a Batata Doce

Por ajudar na perda de peso e auxiliar no ganho de massa magra, rapidamente se tornou a “parceira perfeita” das pessoas que buscam o corpo perfeito.

Aumenta a Saciedade

Ela é rica em fibras alimentares, que prolongam a sensação de saciedade, além de melhorar o transito intestinal.

Rica em Antioxidantes

Os antioxidantes tem papel fundamental para a nossa saúde, pois são eles que nos protegem do ataque de radicais livres. Esses vírus e bactérias atacam principalmente as células, causando o mau funcionamento ou até mesmo a morte de células importantes.

Fortalece o Sistema Imunológico

A vitamina C também é encontrada na batata doce, esta vitamina também atua na proteção do organismo, protegendo do ataque de vírus como o caso do vírus da gripe, fortalecendo o sistema imunológico.

Importante para a Saúde Ocular

Graças aos betacarotenos encontrados na batata doce, é possível melhorar a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a catarata. Além disso, os betacarotenos também melhoram de forma significativa a nossa visão noturna, também possui a vitamina A que  fortalece a saúde ocular.

Reduz o Colesterol Ruim

Graças à ação do betacaroteno, da vitamina B e do potássio ela consegue melhorar bastante a saúde cardíaca. Pois esses nutrientes ajudam diminuir os níveis de colesterol ruim e dão mais flexibilidade para as artérias melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo.

Existem muitos outros benefícios da batata doce, que poderíamos passar dias falando para vocês. Colocamos alguns dos principais e que tem mais haver com o assunto. Por falar nisto, vamos ver agora o motivo que trouxe você aqui para o nosso artigo.

Qual é o Melhor horário para consumir a Batata Doce?

Melhor horário para consumir a Batata Doce

Sem dúvidas o melhor horário para consumir a batata doce é antes dos treinos. Pois a batata doce fornece muita energia, ideal para quem vai fazer exercícios físicos.

Além disso, ela aumenta o ganho de massa magra no corpo, que é obtido através dos exercícios de força e geralmente é o motivo pelo qual a pessoa está fazendo as atividades físicas.

No caso de quem quer ganhar músculos ele também é fundamental. Pois os músculos vão gastar muita energia durante as atividades físicas ou de musculação.

Para obter os benefícios da batata doce durante os treinos, você deve consumi-la entre 60 e 30 minutos antes de começar os exercícios. Você também pode comer a batata doce ao longo do dia, já que ela não possui muitas calorias. Mas se o seu intuito for aproveitar seus nutrientes para o treino já sabe é entre 60 e 30min antes.

No caso de quem possui uma musculatura corporal mais elevada é importante fazer a reposição de nutrientes após os treinos. Essa reposição geralmente é feita com isotônicos industriais, mas é possível utilizar alimentos naturais que proporcionam bons resultados.

A batata doce é um desses alimentos e pode ser consumida até 30min após a prática das atividades físicas. Assim vai ajudar na reposição de energia e nutrientes para os músculos, melhorando o ganho de massa muscular.

Como Preparar a Batata Doce?

Melhor horário para consumir a Batata Doce

Talvez o grande motivo da batata doce ter se tornado tão famosa no mundo fitness seja a sua versatilidade. É possível fazer a batata doce de muitas maneiras diferentes, você pode, por exemplo, cozinhar no vapor, assar no forno, fritar na fritadeira sem óleo e ainda misturar ela com outros alimentos.

Para melhorar o ganho de musculatura você pode fazer pratos rápidos com filé de frango ou peixe grelhado com rodelas de batata doce cozida no vapor e salada verde. Coma este prato 30minutos após os treinos que você vai conseguir aumentar sua musculatura rapidamente.

Outa opção são os lanches que você pode fazer utilizando ela como ingrediente principal ou acompanhando outros alimentos.

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