Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha, Deliciosa e de Fácil Preparo

Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha, Deliciosa e de Fácil Preparo

Esta receita é muito simples de fazer e você ainda tem a opção de usar apenas a abobrinha ou somente a berinjela. Da mesma forma que você pode fazer com o seu recheio, usando frango ou sardinhas por exemplo. Antes de ensinarmos para você como preparar sua lasanha light de berinjela e abobrinha, que tal aprender mais sobre seus benefícios?

Então vamos lá!

Os Benefícios da Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha

A berinjela junto com a abobrinha são os principais ingredientes desta lasanha, logo também são delas os principais benefícios.

Os Benefícios da Berinjela

Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha

A berinjela é um alimento com rica fonte de nutrientes para o nosso organismo. Ela fonte de vitaminas do complexo B e vitamina C, minerais como o potássio, magnésio, ferro e manganês. Além disso, ela ainda possui muitas fibras alimentares que aumentam a sensação de saciedade essencial para o emagrecimento.

Ela também é fundamental para o bom funcionamento dos rins, do cérebro, da circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico.

Ela também atua na prevenção de doenças como a diabetes e a pressão alta.

Os Benefícios da Abobrinha

Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha

Assim como a berinjela, a abobrinha também possui diversos benefícios para o nosso organismo. Uma das mais marcantes é sua rica fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A, fundamental para a saúde visual, da pele e no combate de infecções.

Quer saber mais sobre a abobrinha? Acesse nosso artigo Os Benefícios da Abobrinha e saiba mais!

Receita da Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha

Agora que você já conheceu alguns dos benefícios da nossa lasanha light de berinjela e abobrinha deve está ansioso para aprender como prepara-la. Não é mesmo?! Então anote os ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas (médias)
  • 2 abobrinhas (médias)
  • 1 cebola (média)
  • 1 pimentão vermelho (grande)
  • 4 tomates maduros (médios)
  • 200g de queijo mussarela light
  • 1 pct de molho de tomate
  • alho, orégano, manjericão e azeitonas a gosto

Modo de Preparo:

Lasanha Light de Berinjela e Abobrinha

Para começar, frite o alho em azeite e adicione o molho de tomate, adicione as azeitonas, o orégano e o manjericão e deixe cozinhar um pouco, depois desligue o fogo e reserve.

Corte as berinjelas e as abobrinhas em lâminas de média espessura. Depois aqueça uma frigideira e unte com um fio de azeite e grelhe as lâminas da abobrinha e da berinjela.

Corte a cebola e o pimentão em rodelas e grelhe da mesma forma que fez com as lâminas da abobrinha e da berinjela.

Monte em uma forma um pouco de molho de tomate, uma camada com as lâminas da berinjela e da abobrinha e uma camada com pimentão, tomate, cebola e um pouco do queijo mussarela. Repita o procedimento até acabar os ingredientes ou completar a forma.

Na cobertura coloque molho de tomate, queijo mussarela e decorre com orégano e manjericão. Coloque no forno e deixe assando até derreter todo o queijo e fique meio douradinho.

Pronto! Sua lasanha light de berinjela e abobrinha está pronta, você já pode servir e se deliciar. Uma sugestão muito boa é acrescentar frango desfiado ou sardinhas em sua lasanha light. Você também pode servir acompanhado de macarrão parafuso frito com alho, fica uma delícia.

E ai? Você gostou de sua lasanha light de berinjela e abobrinha? Deixe seu comentário falando como ficou a que você fez.

Veja mais dicas em nossa página Emagrecer com Saúde.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.