Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

A Importância de Beber Água Corretamente Durante o Dia

A água, um liquido maravilhoso que proporciona uma infinidade de benefícios para o nosso corpo, agindo desde a prevenção de doenças até mesmo auxiliando de forma crucial na estética do nosso corpo.

A Importância de Beber Água Corretamente Durante o Dia

Sabemos que sem a água não há vida, mas por outro lado, grande parte das pessoas acaba não ingerindo a quantidade necessária para a manutenção do nosso corpo, muitas vezes devido à rotina estressante do nosso dia a dia ou até mesmo devido à dificuldade de algumas pessoas para ingeri-la. Isto acaba se tornando um problema serio para a saúde do nosso organismo, pois ela exerce função vital para muitos órgãos e se o consumo não for o suficiente, acaba sobrecarregando esses órgãos e trazendo problemas sérios para a saúde.

Estudos indicam que uma pessoa deve consumir a quantidade de 2 ou 3 litros de água por dia para um funcionamento correto dos sistemas, mas essa quantidade varia dependendo de alguns fatores como: nível de atividade física, do clima ou do peso. O importante é saber quais os benefícios  que esta ação proporciona ao nosso organismo, vamos conhecer alguns desses benefícios.

Os benefícios de beber água corretamenteBeber agua corretamente

Regula a temperatura interna do corpo
A água tem um papel importante para manter a temperatura corporal sob controle, pois ela hidrata os órgãos e baixa a temperatura interna facilitando a circulação de oxigênio pelo organismo.

Evita o cálculo renal
Popularmente conhecido como pedras nos rins, o calculo renal é uma doença dos rins que causa bastante dor as pessoas que sofrem desse mal, a dor que essa doença causa é comparada a dor da hora do parto. Uma doença terrível que pode ser facilmente prevenida com uma hidratação correta do organismo.

Auxilia na perda de peso
Alguns estudos comprovaram que ao se ingerir um copo de água antes das refeições faz com que as pessoas tenham uma leve sensação de saciedade consumindo assim uma quantidade menor de alimentos, consequentemente uma quantidade menor de calorias são ingeridas facilitando o programa de perda de peso.

Saúde do coração
Beber água em quantidade suficiente reduz o risco de um ataque cardíaco, pois como o consumo deste liquido controla a temperatura corporal, diminui a pressão sanguínea e assim faz com que as artérias sejam menos exigidas.

Além do mais se recomenda a ingestão de um copo copo d’água em jejum logo pela manhã para ativar os órgãos, dessa forma evita uma sobrecarga do coração.

Benefícios para a estéticaBeber agua corretamente

Hidratação da sua pele
Beber a quantidade correta de água ajuda a hidratação da pele, evitando o seu ressecamento e sua desidratação, pois uma vez ressecada a pele fica mais frágil e quebradiça. Além disso quem nunca ouviu contos sobre a “fonte da juventude”? Pois saiba que uma pele hidratada tem muito mais resistência aos sinais de idade, que vão se tornando cada vez mais aparentes ao longo dos anos.

Hidratação do seu cabelo
O consumo de água afeta diretamente o seu cabelo, pois ela hidrata o corpo e ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos pilosos e estimula o crescimento do seu cabelo, já a falta de hidratação fará com que a alimentação dos folículos pilosos seja feita de forma ineficiente, causando assim um efeito não satisfatório para seu cabelo, pois a falta de nutriente causa o ressecamento e um baixo crescimento dos fios do cabelo.

Benefícios para as unhas
Da mesma forma que o consumo de água ajuda o cabelo a se manter saudável, o mesmo também ocorre com as nossas unhas, através de uma hidratação correta as unhas ganham mais nutrientes e assim evitam o surgimento de fungos e bactérias que afetam a saúde de nossas unhas.

A principal função da água é de matar a sede

Embora a água tenha tantos benefícios o mais importante deles é de matar a sede, pois essa é a sua função principal e ela deve ser mantida assim.

Hoje em dia trocamos essa função por outros líquidos que geralmente não trazem tantos benefícios à nossa saúde. Como o caso de refrigerantes, devemos ter em mente que sempre que sentirmos sede é um sinal do nosso organismo pedindo para ser hidratado.

Então devemos fazer isso de maneira correta que é bebendo água e não outros líquidos industrializados que não trazem benefícios ao organismo. Que podem ter efeito contrario, pois esses produtos industrializados geralmente acabam trazendo sérios problemas para a nossa saúde.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.