Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Dicas para Fazer o Hormônio Leptina Eliminar Gordura Naturalmente

Você faz dietas e atividades físicas, mesmo assim não consegue emagrecer? Talvez o hormônio leptina esteja te atrapalhando. Leia nosso artigo e aprenda como fazer ele te ajudar a perder peso.

Dicas para Fazer o Hormônio Leptina Eliminar Gordura Naturalmente

Você já tentou ou está tentando emagrecer, mas as dietas e treinos não estão ajudando muito? O problema pode está em sua alimentação ou o hormônio leptina pode ser o responsável pelo seu insucesso em conseguir emagrecer.

Uma das principais funções do hormônio leptina é fazer o equilíbrio dos níveis de energia e peso do nosso organismo. Se este hormônio não estiver funcionando corretamente vai ser muito difícil manter o controle de peso do organismo.

Neste artigo você vai aprender como fazer este hormônio funcionar corretamente para que possa ajudar você a emagrecer rapidamente. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

As Funções do Hormônio Leptina

hormônio leptina para emagrecer

Como já falamos que o hormônio leptina é responsável por fazer o equilíbrio de peso e energia no organismo. Mas não falamos as formas como ele faz para manter o corpo com o peso equilibrado e é isso que vamos ver agora.

O hormônio leptina exerce a função de equilibrar o peso corporal de duas formas diferentes.

Sendo que a primeira é indicando ao cérebro a hora de parar de comer, o seja, quando o corpo já adquiriu alimentos suficientes.

A segunda é estimular o tecido adiposo para queimar os excessos de gorduras absorvidas pelo organismo.

Quando a pessoa começa a ganhar peso, o organismo aumenta a produção do hormônio leptina e aumenta a liberação dele na corrente sanguínea para estimular o tecido adiposo a queimar o excesso de gordura.

Em alguns casos isso não é o bastante, pois algumas pessoas desenvolvem resistência a esse hormônio. Isto ocorre porque quando o organismo fica com altos níveis do hormônio leptina por longos períodos de tempo, começa a perder a sensibilidade ao hormônio.

Quando isso acontece o cérebro deixa de emitir sinais para o organismo de quando deve parar de comer ou quando deve acelerar o metabolismo. Com isso, fica mais difícil emagrecer ou manter o metabolismo saudável e acelerado para evitar o acumulo de gordura.

Riscos da Resistência ao Hormônio Leptina

hormônio leptina para emagrecer

 

Pessoas com resistência ao hormônio leptina têm mais chances de desenvolverem doenças crônicas. Provocando o acumulo excessivo de gordura na região abdominal e inflamações de tecidos e órgãos como, por exemplo, o fígado. Veja como evitar e tratar a gordura no fígado em nosso artigo Tratamento para Gordura no Fígado com Sugestão de Cardápio.

A Resistencia ao hormônio leptina pode ser causada pela prática de dietas radicais e restritivas. Existem algumas dietas que reduzem de forma drástica a ingestão de alimentos fazendo com que a pessoa chegue até a passar fome.

Esta prática pode desregular os níveis deste hormônio na corrente sanguínea, fazendo com que o cérebro emita sinais para o organismo se alimentar com maior frequência. Então não é uma boa ideia se submeter a essas dietas radicais, pois elas ao invés de resolver seu problema podem é agravá-lo.

Outra causa de resistência à leptina pelo organismo é o consumo regular de alimentos industrializados. Dentre esses alimentos destacamos os carboidratos refinados como a farinha de trigo usada para fazer pães, biscoitos, pizzas e macarrão, o açúcar refinado, os embutidos e alimentos ricos em gordura como o bacon.

O que Fazer para Usar o Hormônio Leptina para Emagrecer

hormônio leptina para emagrecer

A primeira coisa que você deve fazer é evitar o surgimento da resistência a esse hormônio no organismo, para isso não faça deitas radicais e evite o consumo de alimentos industrializados. Fazendo isso, você vai evitar que o hormônio leptina tenha problemas na execução de suas tarefas.

Já ouviu falar que “não atrapalhar já ajuda bastante”? Pois é, isso é a mais pura verdade.

Além disso, existem outras maneiras de potencializar a ação do hormônio leptina em seu organismo. Agora vamos ensinar 4 passos para você fazer este hormônio queimar gordura no seu organismo e evitar a vontade de comer fora de hora.

1º Alimentação Saudável Constante

Algumas pessoas só levam a “dieta” a serio durante os dias de semana e quando chega o fim de semana deixam a “dieta” de lado e fazem tudo o que não devem. Dessa forma nunca vão obter o resultado pretendido e ainda vão falar “faço tudo certinho, mas não consigo emagrecer”.

Então a sua alimentação deve ser saudável e constante, a chave para isso é fazer a reeducação alimentar.

hormônio leptina para emagrecer

2º Evite ou Diminua o Consumo de Cafeína.

Apesar de a cafeína ser um termogênico e ajudar a acelerar o metabolismo, ela possui muitos malefícios. Esses malefícios incluem a privação de sono e aumento dos níveis de estresse e irritação.

Veja mais sobre a cafeína em nosso artigo Os Benefícios do Café para o Nosso Organismo.

3º Evite o Consumo de Doces

Não queremos que você pare de comer os doces que alegram nosso dia. Mas sim os doces que são cheios de açucares refinados, gorduras saturadas e outras substâncias nada saudáveis.

É possível emagrecer comendo de tudo, mas com controle sobre a quantidade e qualidade dos alimentos. Basta saber fazer escolhas saudáveis e ter consciência do que se está comendo.

4º Pratique Atividades Físicas

Praticar atividades físicas regularmente aumenta a produção de endorfina, um hormônio responsável pelo bom humor e fortalecimento do sistema imunológico.

Manter o metabolismo acelerando é fundamental para manter a produção do hormônio leptina controlada. Com isso você consegue eliminar muita gordura e manter seu organismo saudável.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.