Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Dicas para diminuir o inchaço causado pelo carnaval

Exagerou no carnaval e agora está se achando mais gordinha? Ou mais "inchada"? Veja algumas dicas para ajudar a diminuir o inchaço e manter a forma.

Dicas para diminuir o inchaço causado pelo carnaval

Durante o carnaval muitas pessoas acabam comendo muita “porcaria” principalmente comidas com muito sódio. Esse consumo excessivo de sal (sódio) faz com que o nosso organismo retenha bastante líquido, deixando aquela sensação de inchaço. Se isto está acontecendo também com você então veja as nossas dicas para diminuir o inchaço causado pelo carnaval.

5 Dicas para diminuir o inchaço causado pelo carnaval

5 dicas para Diminuir o inchaço

É bastante comum depois dos feriados as pessoas acharem que engordaram, quando na verdade o que acontece é que elas estão inchadas. Isso é causado pela má alimentação, hidratação ineficaz do organismo e do acúmulo de sódio. Por falar em sódio vamos para a nossa primeira dica para diminuir o inchaço causado pelo carnaval que é:

1 – Diminuir o consumo de SAL (sódio)

Ingerir alimentos que contenham pouco sódio é fundamental para balancear a sua quantidade no organismo para que ele volte a funcionar corretamente. Lembre-se que durante o período do feriado você abusou do seu consumo e agora é preciso equilibrar.

Outra opção é substituir o sal refinado pelo sal rosa do Himalaia que é mais saudável e vai te ajudar a resolver esse descontrole.

2 – Coma frutas e legumes

Comer frutas e legumes ajuda a diminuir o inchaço causado pelo carnaval, pois eles possuem muitas substâncias antioxidantes e muitas vitaminas. É muito importante repor as vitaminas no organismo após os feriados, principalmente para quem “encheu a cara”.

frutas e legumes para Diminuir o inchaço

As propriedades encontradas nas frutas e legumes vão ajudar o nosso organismo a eliminar as substâncias que não precisamos ou que causem danos à saúde.

Além disso, as frutas e legumes possuem bastante água que ajuda na desintoxicação do organismo.

3 – Beba muita água

Um dos motivos do nosso organismo começar a reter líquidos é o pouco consumo de água. Para diminuir o inchaço devemos consumir muita água, existe um calculo famoso que recomenda beber 2L de água por dia. Mas esse cálculo é uma média, algumas pessoas precisam beber mais do que 2L e para outras essa quantidade pode até mesmo ser muita.

Veja mais sobre o consumo de água em nosso artigo A Importância de Beber Água Corretamente Durante o Dia.

4 – Consuma chás

chás para Diminuir o inchaço

Os chás podem ajudar de diversas formas dependendo do tipo de chá que você for beber. Existem muitas opções com resultados diversos, mas tome cuidado com alguns chás industrializados que prometem verdadeiros milagres.

Os chás também podem ser uma boa opção para quem tem dificuldade em beber água. Mas também devemos lembrar que a melhor maneira de hidratar o seu organismo é com água.

5 – Fazer atividades físicas

Com a prática de atividades físicas também é possível diminuir o inchaço. Isto é possível porque o seu metabolismo acelera e também eliminamos algumas substancias desnecessárias para o organismo através da transpiração.

atividades físicas para Diminuir o inchaço

Vamos aproveitar que finalmente o ano “começou” e comece a fazer atividades físicas regularmente! Isso mesmo o ano começou! Agora não tem mais desculpas para adiar as suas promessas, em Janeiro você deve ter falado que estava de férias e queria aproveitar… Em Fevereiro com certeza falou “esse mês tem carnaval e eu vou curtir horrores”. Mas em fim chegou o mês de Março agora não tem mais desculpas! Procure um especialista faça seus exames e comece a mudar a sua vida.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.