Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Dietas Detox de Abacaxi para perder peso em 4 dias

O abacaxi é um alimento muito importante para o funcionamento saudável do nosso organismo, leio o artigo e saiba mais sobre as dietas detox de abacaxi

Dietas Detox de Abacaxi para perder peso em 4 dias

O abacaxi é uma fruta famosa por suas propriedades diuréticas, em sua composição destacam-se a presença de água e antioxidantes. Ele pode se tornar um importante aliado para combater a retenção de líquidos, eliminar toxinas e se livrar de alguns quilinhos com a dietas detox de abacaxi.

Desintoxique seu organismo com o abacaxi

Por causa dos maus hábitos do estilo de vida moderno, o corpo tem as tarefas sobrecarregadas e muitas vezes tem grande dificuldade para remover toxinas que estando presente na corrente sanguínea, podem afetar todos os sistemas do corpo.

dietas detox de abacaxi

 

Graças ao seu alto teor de vitaminas, minerais e água, o abacaxi tem a capacidade de auxiliar o funcionamento dos órgãos purificadores para aperfeiçoar seu trabalho e conseguir eliminar esses resíduos nocivos.

O abacaxi também possui uma boa concentração de uma enzima digestiva chamada bromelina, que proporciona uma boa digestão dos alimentos para a boa absorção de nutrientes e melhorar o processo do intestino, evitando assim aquela sensação de prisão de ventre e inchaço abdominal.

Informações importantes sobre as dietas detox de abacaxi

As dietas detox de abacaxi são um plano de alimentação projetada para desintoxicar o corpo depois de cometer excessos, e graças às suas propriedades é bom para purificar o fígado, rins e pâncreas, além de ser uma forma alternativa interessante para eliminar o fluido retido no corpo e reduzir o inchaço abdominal.

No entanto, o seu uso não deve ser excessivo, porque, o abacaxi possui baixas quantidades de calorias, que não satisfaz a exigência nutricional necessária para desfrutar de uma boa saúde.

Indicamos o uso durante quatro dias, o tempo suficiente para perder alguns quilos e limpar o organismo.

Conheça as dietas detox de abacaxi

Este plano de refeição de quatro dias consiste em incorporar o abacaxi em cada refeição do dia, complementado com outros alimentos de baixa caloria que ajudarão a melhorar os seus efeitos, em geral, é combinar um máximo de 400 gramas de proteína animal magra como peixe ou frango com alguns vegetais e bastante abacaxi.

 

dietas detox de abacaxi

 

No primeiro dia

Café da manhã: Comece a comer duas fatias de abacaxi orgânico, não adiantam enlatados ou xarope, complete com um todo pão integral com baixa quantidade de açúcar.

Almoço: comer duas fatias de abacaxi com 200 gramas de peixe grelhado, temperado com um pouco de azeite, sal e pimenta.

Jantar: Coma duas fatias de abacaxi com 200 gramas de peito de frango grelhado e salada de alface temperada com azeite e vinagre.

É aconselhável preparar alguns lanches leves de abacaxi para consumir durante o dia, pois é muito importante que se alimente de 3 em 3 horas para evitar a sensação de ansiedade e fome. Lembre-se faça somente lanches saudáveis.

No segundo dia

Café da manhã: Duas fatias de abacaxi com uma fatia de pão integral com queijo e com baixo teor de gordura.

Almoço: Prepare um bife de carne grelhada, temperada com uma colher de sopa de azeite de oliva. Sobremesa, comer duas fatias de abacaxi.

Jantar: Faça um creme claro com os vegetais de plantas de purificação, como aipo, aspargos e alcachofras. Terminar com duas fatias de abacaxi.

Nos intervalos das refeições coma uma fruta ou algum outro alimento leve e saudável.

No terceiro e quarto dia

Nestes dias você pode utilizar cardápios simplesmente seguindo a mesma linha do primeiro ou segundo dia variando as opções de proteínas, mas sem fugir da base das refeições.

Seguindo esta dieta sem cair em qualquer tipo de tentação você pode perder de 2 a 4 quilos em quatro dias, no entanto, para repetir este procedimento é altamente recomendado esperar pelo menos dois meses, para evitar possíveis efeitos colaterais.

 

dietas detox de abacaxi

 

Contra indicações

Devido o baixo teor de calorias do abacaxi, durante os dias que estiver praticando as dietas detox de abacaxi, você pode sentir uma forte sensação de ansiedade, de fome, de mal-estar ou de falta de energia.

Pessoas que sofrem de diabetes, problemas de rins ou pressão arterial elevada devem evitar esta dieta.

O abacaxi é rico em ácidos e bromelina, e pode até causar pequenas feridas ou úlceras na língua e ao redor, é importante ter cuidado na hora da mastigação.

Seguindo corretamente nossas dicas dificilmente você terá algum tipo de problema, mas sempre é bom ter o acompanhamento do seu medico ou nutricionista.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.