Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Diferença Entre Dieta e Reeducação Alimentar

Você sabe o que é Dieta e o que é Reeducação Alimentar? Se ainda não sabe leia nosso artigo e descubra as suas diferenças e veja qual vai ser melhor para a sua necessidade.

Diferença Entre Dieta e Reeducação Alimentar

Observamos nas redes sociais a dificuldade das pessoas em entender o que é dieta e o que é reeducação alimentar. Neste artigo vamos esclarecer algumas dúvidas e mostrar algumas diferenças entre elas.

Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar

Antes de começar a sua Reeducação alimentar é preciso entender que Dieta e Reeducação Alimentar são duas coisas diferentes. Então vamos ver um pouco mais sobre as dietas e depois conhecer mais sobre o que é reeducação alimentar

O que é Dieta?

Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar

A dieta geralmente é uma restrição que você faz a um alimento ou grupo de alimentos ou algum nutriente. As dietas também são feitas durante certo período de tempo, geralmente são poucos dias e dificilmente chegam há completar um mês e sempre tem um período de repouso.

É por esse motivo que muitas pessoas não conseguem ter bons resultados com as dietas. Porque elas até conseguem perder peso durante a dieta, mas quando entram no período de repouso, ou seja, saem da dieta, elas voltam a ganhar peso novamente.

Isso acontece porque elas não têm uma boa educação alimentar e obviamente assim que “terminam” a dieta voltam a comer de forma errada e assim ganham peso novamente.

Vale lembrar que as dietas são importantes e ajudam muitas pessoas a conquistarem seus objetivos. Mas evite dietas que sejam muito restritivas, pois essas dietas geralmente causam danos a sua saúde.

Veja algumas dietas que nossos seguidores já fizeram e tiveram bons resultados.

Sopa Detox para Emagrecer até 7kg em uma Semana.

Dietas Detox de Abacaxi para perder peso em 4 dias.

O que é Reeducação Alimentar?

Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar

Como o próprio nome já diz, ReEducação Alimentar significa educar novamente a sua alimentação. Mesmo que nunca tenha estudado sobre nutrição você vai aprendendo sobre os alimentos com o passar do tempo. Isso faz com que você crie um padrão sobre os alimentos que você consome.

Um exemplo que podemos usar é o nosso queridinho arroz com feijão. Sempre que você ouve falar em arroz e feijão você naturalmente associa essa dupla a uma refeição (almoço ou janta), correto? Isso acontece porque quando você era criança seus pais davam para você almoçar arroz e feijão.

Isso infelizmente também acontece com os alimentos que fazem mal para o organismo, como frituras e alimentos gordurosos. Vamos fazer um teste rápido, com certeza em sua vida você já foi ou é “viciado” em algum alimento correto? Toda vez que sente ansiedade ou fome a primeira coisa que vem em sua mente é ou era esse alimento, não é mesmo?

Ao longo do tempo criamos hábitos alimentares, que refletem as nossas vontades e os alimentos que incluímos em nossa alimentação.

Se hoje você está acima do peso a culpa está em seus hábitos alimentares, ou você  está com alguma doença que favoreça o ganho de peso.

Para mudar esses hábitos você precisa refazer a sua educação alimentar, ou seja, uma reeducação alimentar. O ponto chave da reeducação alimentar é que você começa a entender o que está comendo e assim você começa a escolher melhor os alimentos.

Fazer reeducação alimentar vai ter efeitos para o resto da sua vida, diferente das dietas que duram apenas algumas semanas. Então fazer a reeducação alimentar é a melhor forma de se manter no peso correto ideal.

Dietas e Doenças

Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar

Costumamos dizer que as dietas servem para as pessoas que sofrem com alguma doença que não permita o consumo de algum tipo de alimento. Como a diabetes, gordura no fígado e colesterol alto.

Nestes casos as dietas ajudam os pacientes a evitar o consumo de alimentos que possam complicar a sua saúde.

Se você quer perder peso indicamos para que faça a reeducação alimentar. Porque com ela você vai conseguir resultados que vão durar por toda a sua vida, diferente das dietas que terão efeitos rápidos, porém não vão durar se você não mudar os seus hábitos alimentares.

Não pense que fazer a reeducação alimentar custa caro ou que é difícil, veja a reeducação alimentar como um curso que vai trazer muitos benefícios para a sua vida. Invista tempo estudando sobre cada alimento e os efeitos que eles fazem em seu organismo.

Você não ficou acima do peso do dia pra noite então não pense que vai ser assim que vai voltar ao peso ideal. Não desista de sua meta e muito menos fique colocando obstáculos, persista e os resultados vão ser satisfatórios.

Nos próximos dias vamos postar um serie de artigos sobre a Reeducação Alimentar. Então não perca tempo e curta a nossa Fanpage no Facebook para ficar atualizado com as postagens aqui do blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Leonor Pinheiro peres disse:

    Preciso emagrecer mas 10 kilo tenho 65 quero chega aos 55 obrigada se me enviar

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.