Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Dieta do Pepino – Elimine até 7kg em 7 dias com 2 Receitas Deliciosas

Conheça a dieta do pepino e consiga eliminar até 7kg em 7 dias! Também aprenda como preparar duas receitinhas deliciosas utilizando o pepino.

Dieta do Pepino – Elimine até 7kg em 7 dias com 2 Receitas Deliciosas

Quer perder peso rapidamente? Então você está no lugar certo! Neste artigo vamos compartilhar com vocês o cardápio da dieta do pepino. Esta dieta é muito fácil de ser seguida e utiliza com ingrediente um dos melhores alimentos do mundo para emagrecer.

O pepino é rico em nutrientes e têm funções antioxidantes, elementos fundamentais para conseguir perder peso e combater doenças. Mas essas não são os únicos benefícios do pepino. Veja a seguir alguns benefícios que a dieta do pepino proporciona ao organismo.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Benefícios da Dieta do Pepino para o Organismo

dieta do pepino

Além de possuir vários nutrientes e funções antioxidantes, o pepino é composto por muita água, fibras, magnésio, zinco, cálcio e vitaminas B, C e E.

O pepino também é um poderoso diurético natural, que é capaz de diminuir rapidamente o excesso de água no organismo. Dessa forma ele ajuda no combate da retenção de líquidos e ainda ajuda a desinchar o organismo.

Acha que acabou? Ainda tem mais benefícios do pepino para o organismo!

O pepino também é excelente para o tratamento da pele. Existem muitos relatos de pessoas que conseguem tratar problemas de pele utilizando exclusivamente o pepino. Você já deve ter visto diversas receitas de mascaras de pepino para deixar a pele mais jovem ou reduzir marcas e manchas.

Com tantos benefícios para o organismo o pepino não pode ser ignorado quando o assunto é perder peso e melhorar a saúde. Pois consumir este vegetal diariamente faz muito bem à saúde, já que além de nutrir e hidratar o organismo ele também elimina as toxinas do corpo.

A dieta do pepino se torna uma arma poderosa para combater doenças e eliminar gordura do nosso corpo. Seguindo corretamente todos os passos desta dieta você vai conseguir eliminar até 7kg em apenas 7 dias praticando a dieta do pepino.

Como fazer a Dieta do Pepino

dieta do pepino

A ideia desta dieta é fazer você se alimentar 5 ou 6 vezes por dia. Dessa forma você não vai passar fome e vai manter seu organismo sempre nutrido.

Durante a prática da dieta do pepino você deve seguir o seguinte cardápio:

Café da Manhã

2 ovos cozidos e uma tigela de salada de pepino.

Obs:
Vamos disponibilizar a receita da salada de pepino no final do artigo.

Lanche da Manhã

1 fruta rica em fibras (maçã, pera, pêssego ou ameixas).

Almoço

2 fatias (médias) de batata doce com uma tigela de salada de pepino.

Lanche da tarde

200ml de shake de pepino

Obs:
A receita do Shake de pepino será disponibilizada no final do artigo.

Jantar

300g de uma fruta de sua escolha

Ceia (opcional)

Você pode optar por fazer mais uma refeição antes de dormir caso estiver sentindo muita fome, mas não coma muito! Veja estas opções que você pode comer:

1 xícara de chá de camomila (com ou sem biscoitos integrais)

150ml de suco de maracujá com 1 fatia de torrada integral (suco da fruta)

1 xícara de leite desnatado com biscoitos integrais

Recomendações

As refeições devem ser feitas em um prazo de até 3hs a partir do horário do seu café da manhã.

Exemplos:

Café da manhã às 7:00hs
Lanche da manhã às 10:00hs
Almoço às 13:00hs
Lanche da tarde às 16:00hs
Jantar Às 19:00hs
Ceia às 22:00 (opcional)

Gostou desse cardápio? Se você gostou deve está querendo saber como fazer as receitas da salada e do shake de pepino começar a praticar a dieta do pepino o mais rápido possível. Não é mesmo? Então vamos à elas agora mesmo!

Receitas Para a Dieta do Pepino

Como tínhamos prometido aqui estão as receitas que você vai precisar fazer para seguir a dieta do pepino.

Dieta do Pepino – Receita da salada

A salada de peino é muito fácil de fazer e você vai precisar apenas de 3 ingredientes.

dieta do pepino

Ingredientes

  • 400g de pepino (1 pepino médio)
  • 200 ml de iogurte (qualquer sabor)
  • 1 cebola (média)
  • Sal a gosto

Obs:

Utilize a nossa opção de sal mais saudável para temperar seus alimentos. Para aprender como preparar este sal acesse nosso artigo Receita Caseira “Baratinha” para Substituir o Sal Refinado

 e veja como é fácil prepara-lo.

Modo de Preparo

Lave o pepino e depois descasque e corte ele em rodelas com 1cm de espessura. Feito isso, adicione o sal e misture bem.

Depois de misturar bem, adicione o iogurte e a cebola corta em rodelas finas. Por fim, misture delicadamente até misturar o iogurte por todos os ingredientes.

Agora é só se deliciar com esta receitinha maravilhosa para a nossa deita do pepino que vai fazer você eliminar muitas toxinas e ainda perder peso.

Dieta do Pepino – Receita do shake

Para seguir corretamente a deita do pepino você deve tomar no lanche da tarde o shake de pepino. Você deve está pensando “esse shake deve ser muito caro e muito difícil de fazer”.

dieta do pepino

Se você estiver pensando assim, saiba que você está muito enganado! O shake de pepino custa pouco e é muito fácil de preparar. Veja os ingredientes que você vai precisar.

  • 1 pepino (pequeno)
  • 1 maçã (com casca)
  • 1 punhado de hortelã
  • 200ml de água (pode ser água de coco)

Modo de Preparo

Lave bem o pepino e a maçã (se possível utilize produtos orgânicos). Depois corte em pequenos pedaços e coloque todos os ingredientes no liquidificador.

Bata todos os ingredientes até se transformarem em uma mistura homogênea e beba em seguida. Você deve beber o shake assim que terminar de bater, pois se deixar para beber depois ele perde suas propriedades.

Recomendações para a Dieta do Pepino

A dieta do pepino é bastante saudável, mas só pode ser feita durante 7 dias e não deve ser repetida em um prazo de pelo menos 30 dias.

Gestantes e pessoas que sofrem com doenças crônicas não devem praticar esta dieta. O ideal é que você converse com seu médico antes de fazer esta dieta, principalmente se tiver problemas de saúde.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.