Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Dieta Alcalina – Limpa seu Organismo e Elimina até 4Kg em 5 Dias!

Veja como fazer a dieta alcalina que tem como objetivo principal eliminar toxinas do seu organismo, mas que também proporciona a rápida perda de peso.

Dieta Alcalina – Limpa seu Organismo e Elimina até 4Kg em 5 Dias!

Esta dieta também é conhecida como “detox alcalino” e é realizada durante 5 dias. A dieta alcalina vai desintoxicar seu organismo, alcalinizar seus sangue e ainda ajudar na perda de peso, pois é comum as pessoas eliminarem até 4kg durante este período.

Ao término dessa dieta você vai ficar com organismo mais saudável e se sentindo muito mais leve.

Quer saber como fazer a dieta alcalina? Então vamos lá! Mas antes queremos pedir que você curta a nossa Fanpage, para que fique atualizado com as notícias aqui do blog. Quer deixar uma sugestão ou tirar alguma dúvida? Entre em contato através do Fale Conosco, teremos prazer em respondê-lo.

 Como Fazer a Dieta Alcalina

Dieta Alcalina

Esta dieta é bem fácil e não vai exigir grandes sacrifícios. Basta seguir corretamente o seu cronograma que você vai conseguir eliminar gordura e toxinas que prejudicam a sua saúde.

Dieta Alcalina – Café da Manhã

Assim que acordar, ainda em jejum, tome um copo de água com limão sem açúcar ou adoçante.

Importante ficar 30 minutos sem comer nada após beber a água com limão, pois assim você faz uma limpeza em seu estomago antes de se alimentar.

Após os 30 minutos você deve tomar seu café da manhã normalmente, veja algumas sugestões abaixo:

  • Coalhada pura ou com mel
  • Banana ou abacate amassado com aveia em flocos
  • Vitamina de frutas (se necessário adoce com mel)

Caso você necessite de muita energia no período da manhã pode optar por um café mais reforçado:

  • Cuscuz de milho com coalhada
  • Batata doce com ovo cozido

Uma hora depois de tomar o seu café, beba um copo de água. Se possível faça o uso de águas alcalinas, como o caso da água com alho, mas se você tiver pressão baixa não use esta água.

É fundamental para o sucesso da dieta alcalina que você beba bastante água, pelo menos 2,5L por dia. Uma dica é colocar lembretes em seu celular de hora em hora, pois assim você não se esquece de beber água.

Dieta Alcalina – Almoço

 Dieta Alcalina

Para o almoço da nossa dieta alcalina você deve comer verduras cruas e de preferência orgânicas. Utilize pelo menos três tipos de folhas como alface, acelga, couve e repolho; e as raízes como cenoura, beterraba, rabanete, nabo e cebola.

Você também pode incluir tomate, quiabo, chuchu, pimentão entre outras verduras que você preferir.

É muito importante temperar esses alimentos na hora e para isso você pode utilizar o limão, o alho e óleos extravirgens de coco, oliva, girassol ou linhaça. Por último adicione gergelim torrado e moído ou se preferir utilize a maionese caseira, veja a receita a seguir.

Receita da Maionese Caseira

Cozinhe no vapor duas cenouras e duas batatas inglesas. Espere esfriar um pouco e depois coloque no liquidificador com óleo, cebola, alho, salsinha, suco de um limão e sal.

Lembrando que a quantidade dos temperos utilizados fica ao seu gosto e adicione água para facilitar na hora de bater.

Para finalizar nosso almoço da dieta alcalina são alimentos cozidos, como arroz integral, feijão, abóbora e macaxeira; acompanhados de uma pequena porção de filé de peixe ou peito de frango.

Inicie sua refeição comendo os alimentos crus e após coma os alimentos cozidos, mastigando nem os alimentos, principalmente os crus.

É claro que sobremesas “doces” estão descartadas durante o período da dieta alcalina.

Dieta Alcalina – Lanche da Tarde

Para o lanche da tarde coma uma fruta como maçã, pera, laranja ou uma pequena fatia de melão, melancia ou mamão.

Dieta Alcalina – Jantar

Dieta Alcalina

Para o jantar você pode escolher entre:

  • Verduras (como utilizado no almoço)
  • Sopa de legumes
  • Banana ou abacate amassado com aveia ou linhaça moída.

Você pode acrescentar ao “amassado” de abacate ou banana, uma colher de sopa de linhaça triturada para encorpar a mistura. Se precisar adoçar utilize sempre mel e nunca o açúcar refinado ou adoçantes.

Dieta Alcalina – Ceia

Um pouco antes de se deitar você pode tomar uma xícara de chá. Este chá pode ser de hortelã, alecrim, erva-doce, camomila ou eucalipto.

Você também pode fazer combinações dos chás, como por exemplo, alecrim com eucalipto, erva-doce com hortelã ou camomila com hortelã.

A dieta alcalina deve durar apenas cinco dias, pois é tempo suficiente para equilibrar o pH do sangue. Além disso, você certamente vai perder peso, pois a maioria das pessoas que fizeram esta dieta eliminaram cerca de 4Kg.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.