Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

5 Dicas para Se Manter na DIETA e Fazer ela FUNCIONAR

Você faz dietas e nunca consegue obter bons resultados? Então veja as 5 dicas para se manter na dieta que separamos para fazer a sua dieta funcionar.

5 Dicas para Se Manter na DIETA e Fazer ela FUNCIONAR

Antes de mais nada, queremos lembrar que a melhor maneira de você se manter saudável e no peso ideal é através de uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Pois com a R.A. você vai ter mais resultado do que qualquer tipo de DIETA. Também não descartamos o fato que algumas dietas podem ter sim um efeito positivo. Foi pensando nisso que desenvolvemos essas DICAS PARA SE MANTER NA DIETA.

O ideal é você aprender sobre o valor nutricional dos alimentos para poder equilibrar a sua alimentação durante o dia. Sabendo o que cada alimento possui é mais fácil de controlar a quantidade de calorias, vitaminas e minerais você está consumindo. Tente inserir em sua dieta frutas, saladas e alimentos integrais, pois estes alimentos possuem mais nutrientes e vitaminas.

DICAS PARA SE MANTER NA DIETA

DICAS PARA SE MANTER NA DIETA

Veja agora algumas dicas importantes que você deve seguir para enfim obter sucesso em sua dieta. Chega de mensagens falando “EU FIZ A DIETA, MAS NÃO CONSEGUI PERDER NENHUM QUILINHO”. Faça dessas dicas uma REGRA e assim você vai finalmente se livrar daqueles quilinhos extra que tanto te incomodam.

1. Não confunda FOME com VONTADE DE COMER

Com certeza você deve está se perguntando “não são a mesma coisa?” Saiba que não são! Uma coisa é sentir fome e outra é ter vontade de comer. É muito difícil diferenciar, mas é preciso entender isto para conseguir sucesso em seu objetivo. Uma dica que é quase sempre infalível é comer devagar e mastigar bem os alimentos, pois assim damos tempo ao nosso cérebro identificar e passar a informação para o organismo que já estamos “saciados”. Como já falamos lá no nosso outro artigo 7 Dicas para COMER MENOS e Conseguir EMAGRECER.

2. Prefira ALIMENTOS SAUDÁVEIS

DICAS PARA SE MANTER NA DIETA

Existem alimentos”Bons e Ruins” tem aquele alimento que possui pouca caloria e bastante nutrientes como frutas e cereais integrais. Mas também têm aqueles que possuem muitas calorias e pouquíssimos nutrientes como bolachas, biscoitos, trufas, leite condensado e chocolate.

Você pode até comer alimentos que não são saudáveis, só que não pode fazer disso uma rotina. Comer uma vez um chocolate não vai estregar a sua dieta, mas comer todo dia um chocolate sim. Tenha Cuidado com o consumo desses alimentos, pois quase sempre as pessoas comem eles em excesso.

Dedique a maior parte da sua alimentação para alimentos que possuam nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa e se for comer um “chocolate” lembre-se que precisa equilibrar com uma refeição mais saudável.

3. Tenha um BALANÇO CALÓRICO NEGATIVO

Mais uma de nossas dicas para se manter na dieta é ter o balanço calórico negativo porque para perder peso o nosso organismo precisa gastar mais calorias do que consome. Por isso é fundamental aliar uma alimentação balanceada à uma rotina de atividades físicas para ter uma vida mais saudável.

É importante saber a quantidade de calorias que cada alimento possui para que você possa ter a noção do quanto de calorias está ingerindo por dia. Com a mesma atenção que você deve ter no valor calórico dos alimentos, tenha também no valor nutricional, por exemplo, as vezes alguns alimentos têm a mesma quantidade de calorias, mas um possui só gordura e o outro possui carboidratos e proteínas. Então é melhor consumir o que possui carboidratos e proteínas do que o outro que tem apenas gordura.

Veja na imagem abaixo uma dica de como deve ser composto o seu prato nas refeições.

exemplo de composição do prato para se manter na dieta


Prato elaborado para quem pretende perder peso.

4. Comer PEQUENAS PORÇÕES

Outra das dicas para se manter na dieta é comer sempre em pequenas porções. Se você já leu outros artigos aqui do blog, com certeza já viu que sempre recomendamos que você se alimente de 3 em 3hs . Mas se lembre que são PEQUENAS PORÇÕES! Dessa forma você vai manter o seu metabolismo acelerado o que aumenta a queima de caloria no organismo.

5. DORMIR BEM

DORMIR BEM PARA SE MANTER NA DIETA

Das nossas dicas para se manter na dieta essa é a mais fácil não é? Errado! Muitas pessoas dormem mal, seja por motivo de tempo ou por motivo de uma má alimentação. Durante a noite evite comer alimentos que exijam muito esforço do seu organismo para serem digeridos. Prefira sempre alimentos leves na parte da noite para facilitar a digestão.

Evitem também alimentos que acelerem o seu organismo, os famosos termogênicos. Algumas dietas indicam o consumo desses alimentos no período da noite, mas acelerar o metabolismo nesse horário vai atrapalhar a qualidade do seu sono.

A formula para uma vida mais saudável é bem simples, basta você ter uma alimentação saudável aliada com uma rotina de atividades físicas e um bom descanso. Não vai adiantar nada você se alimentar bem, fazer atividades físicas com regularidade se você não der descanso ao seu corpo. Enquanto dormimos o nosso corpo e a nossa mente descansam, se esse descanso não for de qualidade vai atrapalhar o rendimento físico e mental.

Dormi bem não significa dormir demais, lembre-se disso e não exagere. A vida é para ser vivida e não dormida! Espero que tenham gostado das DICAS PARA SE MANTER NA DIETA que fizemos para vocês. Caso tenha alguma sugestão basta enviar nos comentários abaixo, teremos prazer em compartilhar e responder seus comentários.

Quer se manter atualizado com as novidades aqui do blog? Siga a nossa fanpage GUIA NUTRIÇÃO & SAÚDE, aproveite e compartilhe nossas postagens com seus amigos.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.