Dicas para NÃO ENGORDAR Durante o Período da Páscoa

Dicas para você conseguir se manter longe das tentações que costumam atrapalhar a meta de emagrecimento de muitas pessoas durante o período da páscoa.

Dicas para NÃO ENGORDAR Durante o Período da Páscoa

Um dos melhores períodos do ano se aproxima o feriado da semana santa, este feriado traz também a páscoa. Tradicionalmente no Brasil, a páscoa eleva o consumo de chocolate e isso pode ser um tormento para que m está tentando perder peso.

Neste artigo vamos passar algumas dicas para você não deslizar nos docinhos e atrapalhar seu emagrecimento.

Dicas para NÃO ENGORDAR Durante o Período da Páscoa

não engordar na páscoa

Nossas dicas para não engordar durante a páscoa também podem ser seguidas durante o ano todo. Essas dicas incluem estratégias para evitar a fome fora de hora e controlar aquele desejo em comer doces.

Faça um Café da Manhã Nutritivo e Saudável

Fundamental para evitar a fome fora de hora, é fazer sempre um café da manhã bem nutritivo como, por exemplo: Café, leite, pão, queijo, sucos e frutas.

Um nutriente que muitos esquecem na hora do café é a proteína, muitas pessoas não comem nenhum tipo de proteína na hora do café da manhã. Mesmo que as proteínas aumentem o valor calórico do seu café da manhã vale apena inseri-las, pois elas são muito importantes para aumentar o valor nutricional desta refeição.

Cuidado para não confundir nutritivo com exagerado. Para o café ser nutritivo não precisa ser aquele café cheio de alimentos com gordura ou muito pesado.

Veja mais em nosso artigo 5 Dicas para Deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL

Coma Chocolate apenas no Período da Manhã

não engordar na páscoa

Durante a páscoa dificilmente conseguimos aguentar o desejo de comer chocolate. Mas não se preocupe com isso vamos deixar uma dica infalível para amenizar os efeitos do chocolate no organismo.

Determine o horário da manhã para comer os chocolates que você ganhar ou comprar. Comer chocolate pela manhã ajuda a eliminar o desejo em doces que você pode sentir durante o dia. Também o organismo consegue fazer a digestão mais rapidamente do que quando você come durante a noite por exemplo.

Uma dica muito boa para acabar com aquela vontade incontrolável de comer um docinho é receita de banana com canela. Para fazer essa receita é muito simples, basta fatiar em rodelas uma ou duas bananas e polvilhar canela por cima. Depois coloque de 1 a 2 minutos no micro-ondas, o cheirinho já faz você parar de pensar em doces.

Você pode comer essa receita 2 vezes por dia, mas use apenas uma banana por vez.

Comer Alimentos Crus

Geralmente alimentos crus possuem mais fibras, nutrientes e vitaminas do que os alimentos cozidos. Vários estudos comprovam que no ato de cozimento os alimentos perdem muitos de seus nutrientes e vitaminas. As fibras são altamente necessárias para o organismo. Pois elas melhoram o transito intestinal e estendem a sensação de saciedade por mais tempo.

Por isso é importante ter uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras nas principais refeições do dia. No café da manhã insira frutas; No almoço saladas com folhas, verduras e legumes; No jantar saladas de folhas e frutas com poucas calorias.

Com uma dieta rica em alimentos crus você consegue manter o peso controlado, mesmo com o consumo de chocolate. Mas isso não é uma autorização para comer chocolate toda hora, coma moderadamente principalmente na páscoa que as tentações aparecem.

Nunca Pule Nenhuma Refeição

não engordar na páscoa

Algumas pessoas pensam que uma maneira de evitar o ganho de peso é corta alguma refeição. Mas elas estão completamente enganadas, pular refeições faz com que seu metabolismo desacelere e aumente a vontade de comer.

Pular refeições deixa você mais faminto e na páscoa isso é um verdadeiro perigo, com tantas tentações nas lojas e supermercados andar com fome é pedir para cometer “deslizes” que podem dar um verdadeiro trabalhão para recuperar.

Ande sempre com uma fruta em sua bolsa, de preferencia uma maça, pera, goiaba ou banana. Essas frutas são ricas em fibras e fáceis de consumir, ou seja, você só precisa tirar a casca ou simplesmente comer a fruta. Assim quando aparecer a vontade de comer uma das tentações da páscoa coma a fruta que é mais saudável.

Beber Bastante Água

não engordar na páscoa

Beber água é fundamental para quem busca o emagrecimento ou a manutenção do peso ideal. Beber água corretamente durante o dia evita a retenção de líquidos, melhora o trânsito intestinal e hidrata a pele.

Além disso, pode ser uma opção para os momentos de fome, existem momentos durante o dia em que sentimos muita fome. Beber um copo de água nesses momentos pode ajudar a reduzir essa sensação ou até mesmo acabar com ela.

Experimente então beber um copo de água antes de comer algum dos docinhos da páscoa. Caso essa fome não passe após 10 minutos que você beber o copo de água, ai sim coma alguma coisa de forma moderada.

Veja Também:

[su_list icon=”icon: hand-o-up” icon_color=”#001cf2″]

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.