Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Dicas para Emagrecer Com Reeducação Alimentar

Dicas fundamentais para você Emagrecer com Reeducação Alimentar! Veja como emagrecer de forma saudável pode ser mais fácil do que você imaginava e sem precisar gastar rios de dinheiro para isso.

Dicas para Emagrecer Com Reeducação Alimentar

Você está precisando emagrecer, mas não sabe o que fazer? Saiba que é possível emagrecer com reeducação alimentar. Controlando a sua alimentação você vai conseguir perder aqueles quilinho que tanto te incomodam.

Com a Reeducação alimentar você não precisa fazer grandes “sacrifícios” que coloquem a sua saúde em risco. Bastam “pequenas” mudanças em seu dia a dia e principalmente nos seus hábitos alimentares. Veja algumas dicas para você emagrecer com a reeducação alimentar e para conseguir se manter focado em sua meta.

Dicas para Emagrecer Com Reeducação Alimentar

emagrecer com reeducação alimentar

Um dos motivos da reeducação alimentar ser considerada por muitos a melhor forma de perder peso, é o fato dela não fazer restrições a um grupo ou determinado alimento.

Dessa forma, emagrecer com reeducação alimentar se torna um método barato e prático. Pois você não vai precisar comprar nenhum produto diferente dos que já compõe a sua alimentação para conseguir emagrecer.

Essas mudanças geralmente são aumentar a qualidade dos alimentos e diminuir a quantidade que você consume. Então basicamente você vai precisar apenas comprar comida e isso com certeza você já faz a muito tempo.

O que Comer para Emagrecer com Reeducação Alimentar?

emagrecer com reeducação alimentar

Uma das maiores dúvidas que surgem é sobre o que as pessoas devem comer para emagrecer com reeducação alimentar.

Como a reeducação alimentar não faz restrições e a maioria das pessoas está acostumada com as práticas de dietas, essas pessoas ficam perdidas sem saber o que comer.

Criamos aqui no blog um artigo com algumas Sugestões de Cardápios, que você pode seguir. Mas queremos informa que seguir cardápios não é uma boa ideia para quem quer emagrecer com reeducação alimentar.

O ideal é você se informar e conhecer sobre os alimentos que consome. Pois entendendo sobre o que você come, fica mais fácil fazer o controle de calorias, nutrientes e vitaminas que você ingere.

Um teste rápido, você tem ideia de quantas calorias já ingeriu hoje? Caso não tenha ideia, você está fazendo errado! Lembre-se que para perder peso é preciso gastar mais calorias do que se ingere.

Por outro lado não fique uma pessoa obcecada em contar essas calorias. Você precisa saber apenas o básico e com o tempo isso se tornar algo automático, ou seja, você nem vai perceber que está fazendo esse controle de calorias que ingere.

Inclua em sua alimentação frutas, legumes e vegetais, pois estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais. Além disso, eles têm ação antioxidante e desintoxicante no organismo, ajudando no combate e na eliminação de radicais livres.

Elimine o consumo de frituras e alimentos ricos em gorduras, como pasteis, hambúrgueres e batas fritas. Dê preferencia para grelados como carnes magras, peito de frango e peixes,

Comer “Docinhos” Pode?

emagrecer com reeducação alimentar

Outra dúvida comum é se você pode comer aquele “docinho” que tanto ama. Neste caso podemos falar que pode sim! Desde que não faça deste docinho uma rotina em seu dia. Comer uma pequena porção de alimentos que não sejam tão saudáveis não vai atrapalhar o seu processo de emagrecimento.

Conversamos com alguns nutricionistas e praticamente todos eles falaram a mesma coisa, “Cortar todos os alimentos que o paciente gosta, em muitas vezes aumenta a ansiedade e atrapalha no processo de emagrecimento”.

Então devemos ter a consciência do que este “docinho” possui e no que ele vai agregar em nossa alimentação. Também devemos recompensar nas alimentações seguintes os efeitos causados por este alimento, também é importante não cometer exageros.

Para emagrecer com reeducação alimentar não é preciso se tornar uma pessoa chata, que não pode comer isso nem aquilo. Você pode continuar comendo alguns alimentos que gosta, mas de maneira consciente e responsável diminuindo aos poucos a sua quantidade.

Preste Atenção no que Você Come

Constantemente recebemos várias mensagens em nossa Fanpage e no nosso Email falando “Eu faço tudo direitinho, mas não consigo emagrecer!” Mas será que faz mesmo? Vamos fazer um teste prático, você se lembra da segunda coisa que comeu hoje? Se você se lembra, comente #Lembro ou se não lembra comente #NãoLembro.

Prestar atenção no que você come é fundamental para emagrecer com reeducação alimentar. Reserve tempo para a sua alimentação e nunca faça a sua alimentação assistindo televisão ou mexendo no seu celular. Porque se você come assistindo ou utilizando o seu telefone a sua atenção estará voltada para essas atividades, logo não prestará atenção no que está comendo.

Em nosso artigo Dicas para Comer Menos falamos mais sobre esse assunto, então depois dê uma olhada nele também.

Leia Os Rótulos dos alimentos

emagrecer com reeducação alimentar

Quando foi a ultima vez que você olhou o rótulo de algum alimento que você comeu?

Então se acostume a ler os rótulos dos alimentos, mesmo que no inicio você não entenda tudo o que está ali, não se preocupe! Com tempo você vai começar a intender melhor e ver que na maioria das vezes algumas dessas informações se repetem.

Se atente a dois itens dos rótulos de alimentos, o primeiro é a lista de ingredientes. Pois é nela que está descrito o que você está realmente ingerindo, faça um teste com algum alimento que você goste. Certamente você vai encontrar algum ingrediente que você nem imaginava que tinha neste alimento.

Também verifique a informação nutricional, aquela tabelinha que tem no rótulo dos alimentos. Nela vem descrito a quantidade de gordura, carboidratos, proteínas, vitaminas, sódio e açúcar que certa quantidade daquele alimento possui.

Fazendo isso fica mais fácil controlar a sua alimentação e enfim conseguir emagrecer com reeducação alimentar.

Fique atualizado com as novidades aqui do nosso blog, curta a nossa Fanpage para não perder as próximas postagens.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.