Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Quais são as Contraindicações do Gengibre para a Saúde

Conheça as contraindicações do gengibre. Mesmo sendo um alimento importante para a saúde o gengibre deve ser evitado por pessoas que sofrem de alguns problemas de saúde e pelas mulheres gestantes.

Quais são as Contraindicações do Gengibre para a Saúde

Consumir o gengibre melhora algumas condições do organismo e pode servir para complementar uma alimentação saudável, devido aos seus benefícios. Entretanto esta rizoma causa efeitos colaterais, por isso é muito importante conhecermos quais são as contraindicações do gengibre para a saúde.

Veja também o nosso artigo Os Benefícios do Gengibre para a saúde.

Contraindicações do gengibre para a saúde

O gengibre é uma alimento muito importante para a nossa saúde, mas nem todas as pessoas podem consumi-lo. Pois pode agravar os sintomas ou causar uma complicação mais séria em pessoas que sofrem com problemas de saúde.

Destacamos os principais casos em que o seu consumo não é recomendado ou até mesmo extremamente proibido.

Doenças intestinais

Mesmo que pareça contraditório, uma vez que o gengibre possui vários benefícios contra doenças intestinais. Mas para as pessoas que sofrem de úlceras gástricas, gastrite, cólon irritável ou colite é contraindicado o seu consumo. Pois o gengibre pode causar irritação das mucosas e agravar o estado das pessoas que sofrem destes problemas gastrointestinais.

Consulte o seu médico antes de consumir este alimento caso sofra de algum desses problemas.

Hipertensão

As pessoas que sofrem de hipertensão ou estão fazendo tratamento para combater a pressão elevada, devem evitar ingerir o gengibre. Uma vez que ele possui componentes que elevam a pressão arterial, que tornam-se um fator de risco para os hipertensos.

contraindicações do gengibre hipertenção

Grande parte das pessoas que sofrem deste mal só descobrem quando a doença já está em estado avançado ou quando afeta órgãos como coração e rins. Por essa razão recomendamos que as pessoas procurem acompanhamento médico antes de iniciar o consumo do gengibre. O ideal é medir a pressão constantemente afim de identificar o surgimento de qualquer alteração.

Durante a menstruação

Mulheres adeptas ao consumo de Limão e gengibre para emagrecer, relatam que no período da menstruação têm um sangramento mais intenso do que o normal. O gengibre é um vasodilatador e o seu consumo em grandes quantidades durante a menstruação faz com que o sangramento da menstruação seja fortalecido.

Então as mulheres que consomem o gengibre devem moderar a sua ingestão durante esse período para evitar problemas de saúde.

Gestação e Amamentação

As contraindicações do gengibre durante a gestação é por razão dele poder interferir nos processos hormonais que são comuns na gestação. Durante a amamentação acontece o mesmo processo, por isso não recomendamos a sua ingestão. Mas se houver necessidade do consumo deste alimento, você deve ter acompanhamento de um nutricionista e um médico para avaliar a quantidade e a real necessidade do seu consumo.

contraindicações do gengibre para gestantes

O ideal durante esses períodos é evitar o consumo do gengibre já que as pequenas alterações hormonais podem afetar de forma significativa o desenvolvimento do feto ou bebê. Existem outros alimentos que podem substituir os benefícios do gengibre, consulte sua nutricionista para evitar problemas.

Durante o uso de medicamentos

As pessoas que fazem uso de medicamentos para tratamentos de problemas de saúde, devem evitar o gengibre. Pois ele vai interagir com os medicamentos e causar efeitos adversos em suas ações. Esses efeitos podem causar sérios danos à saúde dessas pessoas e podem até causar o seu falecimento, desta forma se você estiver utilizando algum tipo de medicamento fique bem longe do gengibre.

Problemas Cardíacos

Da mesma forma que os hipertensos devem evitar o gengibre, pessoas que sofrem de problemas cardíacos também devem. O Gengibre causa alterações na pressão arterial e sanguínea, um muito grande risco para quem sofre com problemas cardíacos.

Em geral o gengibre é um alimento muito bom para a nossa saúde, basta apenas entender e respeitar os seus efeitos. Importante também não exagerar no seu consumo e evitar consumi-lo na parte da noite para não causar distúrbios do sono.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.