Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Contraindicações do Chá de Hibisco Veja Quem Não Pode Bebê-lo

Com certeza você já ouviu falar que o hibisco ajuda a emagrecer, mas sabe quais são as contraindicações do chá de hibisco? Não!? Então veja este artigo!

Contraindicações do Chá de Hibisco Veja Quem Não Pode Bebê-lo

Com certeza um dos chás mais populares e consumidos na atualidade por quem deseja perder peso. A eficácia deste chá é confirmada por profissionais da área, desde que seja combinado com atividades físicas regulares e alimentação equilibrada. Porém existem as contraindicações do chá de hibisco que poucos conhecem ou simplesmente ignoram.

Neste artigo vamos mostrar para vocês mais sobre esse incrível chá e falar também sobre as pessoas que não podem consumi-lo. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Contraindicações do Chá de Hibisco

Antes de falarmos sobre as contraindicações do chá de hibisco vamos conhecer mais sobre ele.

Chá de Hibisco Emagrece?

Contraindicações do chá de hibisco

O chá de hibisco é um poderoso termogênico que acelera o metabolismo, proporcionando maior queima de gordura pelo organismo. Ele também ajuda a manter o intestino com um bom funcionamento, pois possui propriedades digestivas que melhoram o processamento das gorduras e dos carboidratos, além de evitar a prisão de ventre.

Combinados esses fatores são fundamentais para conseguir perder peso e manter a saúde. Mas estes não são os únicos benefícios do chá de hibisco.

Este chá ainda possui outras propriedades importantes para o organismo como:

  • Calmante
  • Antioxidante
  • Laxante
  • Diurético

Veja mais benefícios do chá de hibisco em nosso artigo Chá de Hibisco com Gengibre para Acelerar o Metabolismo e ZERAR BARRIGA.

Contraindicações do Chá de Hibisco Quem Não Deve Beber

Contraindicações do chá de hibisco

Apesar de possuir diversos benefícios para o organismo e ser muito importante para a nossa saúde, não podemos nos esquecer das contraindicações do chá de hibisco. Veja a seguir os 4 principais grupos de pessoas que devem evitar beber este chá.

Pessoas com Pressão Baixa

O principal motivo das contraindicações do chá de hibisco para quem sofre com pressão baixa é sua ação diurética. Pois pode agravar o quadro dessas pessoas, já que quando perdemos líquidos do organismo a pressão arterial tende a baixar.

Pessoas que sofrem de Gastrite ou Úlceras Estomacais

O hibisco possui em sua composição um nutriente chamado xantina, esse nutriente em alguns casos irrita a mucosa do estômago.

As pessoas que sofrem com esses problemas estomacais devem respeitar essas contraindicações do chá de hibisco. Pois uma simples irritação da mucosa estomacal pode trazer sérias complicações em sua saúde.

Quem toma Anticoncepcionais

As mulheres que estejam tomando os anticoncepcionais devem evitar consumir o chá de hibisco. Pois estudos realizados recentemente indicam que o chá pode cortar o efeito dos anticoncepcionais.

Se você faz uso de algum medicamento anticoncepcional deve procurar seu ginecologista antes de consumir o chá de hibisco.

Gestantes e Tentantes

Tanto as gestantes quanto as tentantes não devem consumir o chá de hibisco.

Os motivos das contraindicações do chá de hibisco para as gestantes e tentantes são porque este chá pode:

  • Causar o aborto espontâneo, principalmente no inicio da gravidez.
  • Interferir nos níveis de estrogênio do corpo
  • Atrapalhar o processo de ovulação

O ideal é que você não tome o chá de hibisco se estiver grávida ou tentando engravidar. Mas se você quiser usar o chá de hibisco deve procurar seu médico e realizar exames para saber se pode realmente tomar ou não.

Como Preparar o Chá de Hibisco para Emagrecer

Contraindicações do chá de hibisco

Se você não faz parte dos grupos das contraindicações do chá de hibisco vai poder aproveitar seus benefícios para emagrecer.

Para preparar seu chá é muito simples, você vai precisar apenas de:

  • 1 Litro de água filtrada
  • 2 Colheres de sopa de folhas de hibiscos (secas)

Coloque a agua para ferver e assim que começar a fervura desligue o fogo. Adicione as folhas de hibisco e cubra a panela, deixe descansar durante 10 minutos, depois coe e comece a beber.

Vale lembrar que o chá deve ser consumido ao longo do dia em pequenas quantidades.

Você lembra que falamos que este chá ajuda na digestão e é diurético? Então beba um pouco do chá sempre após as refeições, cerca de 20 minutos depois.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.