Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Como Consumir a Berinjela para Emagrecer com Saúde

Procurando dicas para emagrecer rápido e com saúde? Então veja as nossas dicas de como usar a berinjela para emagrecer e melhore seus resultados!

Como Consumir a Berinjela para Emagrecer com Saúde

É possível utilizar os benefícios da berinjela para emagrecer você pode utilizar ela tanto como acompanhamento ou como prato principal. Com ela você pode criar diferentes pratos, sucos, saladas ou águas temperadas que vão ajudar em seu processo de emagrecimento.

Neste artigo vamos passar três receitinhas maravilhosas para você usar a berinjela para emagrecer aproveitando os seus benefícios.

Como Consumir a Berinjela para Emagrecer

berinjela para emagrecer

Uma forma eficiente para emagrecer e perder barriga é comendo a berinjela, pois ela possui muitas fibras alimentares. Essas fibras ajudam a diminuir a fome e melhoram o transito intestinal, evitando inchaços e prisão de ventre. Além disso, ela ainda combate o colesterol ruim e a má digestão.

Usar a berinjela para emagrecer não tem muitos segredos, basta você inseri-la em várias receitas para comer durante o dia. Também podemos aproveita-la em saladas e a famosa água de berinjela é essencial para conseguir emagrecer. Essa água de berinjela hidrata a pele e aumenta a sensação de saciedade, excelente para evitar que você coma o que não deve.

A seguir você vai aprender uma receitinha muito fácil para fazer a sua água de berinjela e dicas de como deve toma-la durante o dia.

Água de Berinjela para Emagrecer

 

​O preparo da água de berinjela é muito simples, mas antes é preciso fazer a limpeza corretamente. Para isso você deve usar bicarbonato de sódio e vinagre de preferencia o vinagre de maçã, pois é mais saudável.

Você deve limpar bem a berinjela com bicarbonato e vinagre, limpe bem para remover possíveis substancias toxicas contidas na berinjela. Depois basta lavar em água corrente para retirar os produtos.

Depois de limpar a berinjela, corte-a em rodelas sem descascar com espessura de mais ou menos 1,5 centímetros, depois coloque as rodelas em uma jarra e preencha com água. Você pode optar também em colocar suco de um limão para potencializar os efeitos desta água de berinjela para emagrecer.

Você deve preparar esta água durante a noite, pois ela vai precisar descansar durante algumas horas para liberar suas propriedades. Então você pode deixa-la descansar na geladeira durante a noite e começar a beber essa água durante o dia seguinte.

Você pode reutilizar a mesma berinjela 2 ou 3 vezes, recomendamos que faça apenas duas vezes, depois troque a berinjela. Beba por dia cerca de 1,5 litros da água de berinjela para emagrecer, e não esqueça de beber água também.

Suco Detox de Berinjela para Emagrecerberinjela para emagrecer

Os sucos detox devem ser consumidos logo pela manhã de preferencia em jejum sem coar e muito menos adoçar. Mas entendemos que algumas pessoas têm dificuldade em beber ele dessa maneira. Então comece a diminuir o açúcar aos poucos e experimente coar apenas a metade do suco.

Caso não seja possível beber o suco detox de berinjela para emagrecer no horário da manhã, você pode beber este suco no lanche da tarde. Veja a seguir os ingredientes que você vai precisar para preparar seu suco.

Ingredientes:

  • 1/2 berinjela
  • 1 folha de couve manteiga
  • 1 colher de chá de gengibre ralado ou em pó
  • Suco de 1 Limão
  • 1 copo de água de coco

Modo de preparo:

Lave bem os ingredientes como já informamos anteriormente. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente algumas pedras de gelo.

Este suco vai acelerar seu metabolismo, além disso, ele vai aumentar a sensação de saciedade e desintoxicar o organismo.

Veja mais dicas e receitas de sucos detox nos links abaixo:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#3bdf37″]

Receita de Torta de Berinjela para Emagrecer

berinjela para emagrecer

Preparamos uma receita deliciosa com berinjela para você aumentar o consumo diário deste legume. Se você é uma pessoa que ama cozinhar, temos certeza que nunca mais você vai deixar de preparar essa receitinha.

Veja os ingredientes que você vai precisar para preparar esta receita muito saudável e aumentar a qualidade de suas refeições.

Ingredientes:

Para preparar a massa:

  • 3 ovos caipiras ou comuns
  • 1 e ½ xícara de leite
  • ½ xícara de óleo de coco ou outro de sua preferência
  • ½ xícara de queijo parmesão light ralado
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de sal se possível Sal Rosa do Himalaia

Para preparar o recheio:

  • 1 berinjela sem casca cortada em tiras
  • ½ maço de cheiro verde picado
  • 2 ovos cozidos e cortados em rodelas
  • 1 cebola ralada
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Sal, pimenta do reino, orégano e azeitona a gosto

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata, depois reserve. Em seguida coloque a berinjela cortada em tirinhas em um refratário e adicione todos os outros ingredientes, menos os ovos cozidos.

Misture bem e tempere com o sal, pimenta e orégano, depois acrescente um pouco de azeitonas sem caroço e picadas.

Unte um refratário, coloque metade da massa, distribua bem o recheio e coloque os ovos cozidos por cima. Cubra com a outra metade da massa e leve para assar em forno médio pré-aquecido até dourar. Depois é só saborear sua torta de berinjela.

Com as nossas dicas para usar a berinjela para emagrecer você vai conseguir eliminar alguns quilinhos. Mas além de aumentar o consumo de berinjela, também é muito importante fazer uma alimentação saudável. Evitando o consumo de alimentos ricos em gorduras, frituras e diminuir o consumo de sal e açúcar.

Faça atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, para acelerar o metabolismo e perder de peso, não se esqueça de comer frutas para aumentar a quantidades de fibras e vitaminas em seu organismo.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Pedro disse:

    Parabéns pelo seu website e também pelo sucesso na dieta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.