Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Combata as Varizes e Melhore a Circulação Sanguínea com Beterraba e Salsa

Problemas de varizes ou de má circulação sanguínea? Combata eles com a vitamina de beterraba e salsa! Leia nosso artigo e veja como preparar esta bebida.

Combata as Varizes e Melhore a Circulação Sanguínea com Beterraba e Salsa

Os problemas de varizes podem se tornar um verdadeiro pesadelo para quem sofre com este problema. Pois além de deixar a pele com uma aparência feia, também atrapalham a circulação sanguínea. Mas ainda bem que este problema pode ser tratado com um remédio caseiro que mistura beterraba e salsa em seu preparo.

Neste artigo você vai aprenda maneiras de evitar as varizes e também como melhorar a circulação sanguínea de seu organismo.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Como Beterraba e Salsa Podem Combater as Varizes?

Beterraba e Salsa

As varizes podem surgir como consequência de um estilo de vida sedentário, má alimentação ou por fator genético.

Sendo assim, podemos evitar o surgimento das varizes e a má circulação sanguínea com simples mudanças de hábitos como:

  • Beber água na quantidade correta
  • Comer frutas frescas e muitos vegetais
  • Ter uma dieta rica em alimentos antioxidantes
  • Fazer exercícios físicos regularmente

Caso as varizes já estejam visíveis, você pode optar por tomar uma vitamina feita com beterraba e salsa. Esta bebida é perfeita para o tratamento das varizes (até mesmo as mais profundas) e também da má circulação sanguínea.

Isto porque as propriedades encontradas na beterraba e salsa são capazes de melhorar a circulação sanguínea e combater:

  • Inchaço nas pernas
  • Sensação de peso
  • Cansaço
  • Dores
  • Formigamentos

Então se sentir algum desses sintomas, basta preparar esta vitamina com beterraba e salsa que vamos ensinar neste artigo. Mas antes vamos conhecer melhor sobre estes alimentos.

Veja os Benefícios da Vitamina de Beterraba e Salsa

Beterraba e Salsa

A Beterraba

Ela é rica em nitratos que promovem uma maior dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a sua circulação pelo organismo.

Quando os vasos sanguíneos estão mais dilatados, ocorre maior fluxo de oxigênio no organismo diminuindo a pressão arterial.

A beterraba também possui algumas propriedades fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como antioxidantes, anti-inflamatórias e antifúngicas.

Graças a essas propriedades ela é capaz de eliminar as toxinas do nosso organismo, purificar o sangue e facilitar o trabalho do nosso fígado.

A Salsa

A salsa é um alimento rico em vitamina C e com isso se torna um poderoso anti-inflamatório. Atuando principalmente no combate de inflamações nas vias respiratórias e doenças como a sinusite e a trombose.

Como falamos anteriormente, beterraba e salsa são alimentos com grande poder antioxidante que purificam o organismo e melhoram a circulação sanguínea.

A salsa ainda possui grandes quantidades de potássio, um mineral importante que regula a pressão arterial e combate a hipertensão.

Agora que você já conhece os benefícios da vitamina com beterraba e salsa chegou a hora de aprender como prepará-la. Então vamos à ela!

Como Preparar a Vitamina com Beterraba e Salsa

Vitamina de Beterraba e Salsa

Para preparar a vitamina com beterraba e salsa não precisa ser nenhum mestre na cozinha e nem ter muita experiência. Anote os ingredientes que vamos precisar e em seguida veja o modo de preparo para que possa seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 beterraba média (não muito madura)
  • 1 punhado de salsa (fresca)
  • 1 copo de água filtrada (cerca de 200 ml)
  • Suco de 1 limão (espremido na hora)

Modo de Preparo:

Uma dica para aproveitar melhor os benefícios da vitamina com beterraba e salsa é utilizar ingredientes orgânicos e frescos.

Lave a beterraba em água corrente, descasque e a corte em pequenos pedaços para facilitar o processo no liquidificador.

Faça o mesmo procedimento com as folhas de salsa, depois adicione todos os ingredientes ao liquidificador.

Bata bem até obter uma mistura homogênea, você pode acrescentar algumas pedras de gelo se preferir a vitamina bem geladinha.

Pronto, a sua vitamina com beterraba e salsa está pronta e você pode beber e aproveitar seus benefícios. Recomendamos que você beba ela sempre pela manhã em jejum, pois assim aumenta a absorção de seus nutrientes pelo organismo.

Além de aumentar a circulação sanguínea e combater as varizes, esta bebida ainda vai te fornecer muita energia. Mas não abuse de seu consumo, beba no máximo 3 dias por semana, por exemplo segunda, quarta e sexta.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.