Chá de Hibisco com Gengibre para Acelerar o Metabolismo e ZERAR BARRIGA

O Chá de Hibisco com Gengibre vai fazer você queimar gordura naturalmente! Fazendo você perder peso muito mais rápido. Leia nosso artigo para saber mais sobre esse chá poderoso.

Chá de Hibisco com Gengibre para Acelerar o Metabolismo e ZERAR BARRIGA

Um dos melhores aliados para conseguir emagrecer com saúde são os chás. Eles possuem substancias que ajudam a queimar gordura, eliminar toxinas, aceleram o metabolismo entre outras funções. Com o chá de hibisco com gengibre que vai aprender a preparar neste artigo, você vai poder aproveitar esses benefícios.

Chá de Hibisco com Gengibre

Chá de Hibisco com Gengibre

Uma ótima opção para emagrecer com saúde é fazer o uso do chá de hibisco com gengibre. Esses dois ingredientes fornecem diversos nutrientes para o organismo, além de serem poderosos termogênicos que aceleram o metabolismo.

Os alimentos termogênicos fazem com que o organismo queime gordura mais rápido, ajudando no emagrecimento naturalmente. Porém algumas pessoas não podem fazer uso de termogênicos, por razão de problemas de pressão alta ou cardiovasculares.

Recomendamos que você procure seu médico para avaliar se você pode ou não consumir termogênicos. Veja mais em nosso artigo Contraindicações do Gengibre.

Pra que Serve o Chá de Hibisco com Gengibre?

Chá de Hibisco com Gengibre

Ajudar no emagrecimento não é a única função do chá de hibisco com gengibre, esta junção proporciona diversos outros benefícios. A seguir vamos conhecer mais sobre cada um desses termogênicos.

Hibisco

Graças a sua ação antioxidante o hibisco evita o surgimento de doenças e sua ação diurética reduz a retenção de líquidos rapidamente. As pessoas que começam a tomar chá de hibisco logo estranham a quantidade de vezes que vão ao banheiro.

Sua ação antioxidante ajuda no combate dos radicais livres que atacam as células causando o surgimento de doenças graves.

Os benefícios deste chá também incluem a redução do acúmulo de gordura, prevenindo a prisão de ventre, também auxilia no emagrecimento e combate as triglicérides, que são altas taxas de glicose e colesterol.

Este chá possui nutrientes importantes como cálcio, magnésio, vitamina A e C, além de possuir flavonoides, que são compostos químicos que reduzem o colesterol ruim, triglicérides e ajudam a manter a pressão arterial.

Gengibre

O gengibre elimina toxinas e fortalece o sistema imunológico, pois ele é um poderoso anti-inflamatório e reduz os sinais da celulite. Também previne doenças típicas do inverno com a gripe e a dor de garganta. O chá desta raiz é uma boa opção para aproveitar esses benefícios.

O gengibre proporciona o emagrecimento mais rápido, pois aumenta a temperatura interna do corpo, acelerando o metabolismo. Como isso o nosso organismo passa a eliminar toxinas e gordura muito mais rápido que o normal.

Efeitos Colaterais do Chá de Hibisco com Gengibre

Chá de Hibisco com Gengibre

Assim como a maioria dos chás para emagrecimento, o chá de hibisco com gengibre também possui contraindicações e efeitos colaterais. Esses efeitos são causados tanto pelo gengibre, que já indicamos o nosso artigo Contraindicações do Gengibre, quanto pelo hibisco.

Os malefícios do gengibre podem ser efeito abortivo nas gestantes e aumento da pressão arterial. Quando consumido em grandes quantidades, também pode causar dores no estômago, gases e dificuldades de digestão.

O hibisco deve ser evitado por gestantes, pois seu consumo pode induzir ao aborto e por quem sofre com problemas de gastrite, porque ele agrava o quadro de doenças estomacais.

Como Preparar o Chá de Hibisco com Gengibre

Chá de Hibisco com Gengibre

Pode parecer meio estranho, mas muitas pessoas não sabem como preparar corretamente os chás. Antes de ensinarmos como preparar o chá de hibisco com gengibre veja os ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes

2 colheres de sopa de flor de hibisco desidratadas

1 colher de sobremesa de gengibre em pedaços bem pequenos ou em pó

½ Litro de água filtrada

Modo de preparo

Coloque a água para ferver, em outro recipiente coloque o gengibre e o hibisco. Quando a água começar a ferver desligue o fogo e despeje sobre os ingredientes, depois cubra e deixe descansar por 10 minutos.

Pronto agora seu chá de hibisco com gengibre está pronto e você pode beber na temperatura que desejar. Podendo ser gelado ou quente, não beba mais do que 500 ml deste chá por dia.

Fazendo o uso deste chá com certeza você vai acelerar seu programa de emagrecimento e melhorar o transito intestinal. Não se esqueça de beber bastante água durante o dia, pois como já falamos o hibisco faz com que você elimine muito líquido.

Veja Mais:

[su_list icon=”icon: hand-o-up” icon_color=”#001cf2″]

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.