5 Dicas para Deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL

Deixe o seu café da manhã mais saudável com as nossas dicas fáceis que farão com que você se alimente melhor e perca peso sem se sacrificar.

5 Dicas para Deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL

Para deixar o seu café da manhã mais saudável, você não precisa fazer aquela “super” mesa cheia de alimentos que aparecem em cenas de novelas. Até porque isso só acontece em novelas mesmo. Na vida real é bem diferente, geralmente não temos muito tempo para preparar um café da manhã mais saudável. Mas calma que com nossas dicas você vai conseguir melhorar a qualidade do seu café da manhã.

Dicas para Deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL

Comer um café da manhã saudável é muito importante, pois ficamos um longo período sem se alimentar e o nosso organismo precisa repor energia e nutrientes. Por esse motivo o nosso café da manhã deve ser nutritivo e saudável ao mesmo tempo.

Para saber como deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL veja as 5 dicas que listamos para vocês.

1. Se Alimente em até 1h Depois que Acordar

Devido a rotina estressante das grandes cidades as pessoas dedicam menos tempo para cuidar da sua alimentação. Muitas dessas pessoas deixam por exemplo para tomar o seu café da manhã quando chegam no trabalho. Mas muitas das vezes esse percurso demora muito tempo e dessa maneira o nosso organismo trabalha com pouca reserva de energia.

café saudável

Lembra do nosso artigo sobre R.A. que já falamos que o ideal é comer de 3 em 3 horas? Pois é, isso é verdade! Então quando o nosso organismo passa muito tempo sem se alimentar ele começa a acumular gordura e enquanto dormimos passamos várias horas sem nos alimentar. Por isso devemos nos alimentar em no máximo 1h depois que acordamos, para acelerar o metabolismo e fazer com que nosso organismo pare de querer acumular gordura.

2. Não comer APENAS Carboidratos

Nós brasileiros temos a mania de comer pão, biscoito e bolachas em nosso café da manhã. Mas acabamos esquecendo das proteínas, elas aumentam a sensação de saciedade e são fundamentais para a formação dos músculos. O ideal é comer um café da manhã equilibrado que contenha carboidratos e proteínas como ovo, iogurte e carnes magras.

Com um café da manhã equilibrado e com alimentos saudáveis é mais fácil cumprir a nossa próxima dica: que é NÃO EXAGERAR NAS CALORIAS.

3. Não Exagere nas Calorias

vários alimentos comuns no café da manhã

Algumas pessoas pensam que um café da manhã nutritivo é aquele bem farto onde a pessoa se alimente bastante. Mas a nossa alimentação deve ser fracionada e devemos nos alimentar de 3 em 3 horas. Se você comer muito no café da manhã certamente vai ganhar peso, mesmo que só volte a comer no almoço.

Vale lembrar que você deve pensar em suas refeições como um conjunto e não dar mais importância para uma e para outra não. O café da manhã é muito importante sim, mas as outras refeições também são!

Fazer com que o seu organismo se acostume a uma alimentação fracionada e em pequenas quantidades é muito importante para que você comece a perder peso.

4. Comer FIBRAS

Inserir as fibras certamente vai deixar o seu café da manhã mais saudável e vai te ajudar a comer menos. Isso mesmo, COMER MENOS! Graças as fibras você vai ficar por mais tempo saciado. Mas vale lembrar que em média 10g de fibras em seu café da manhã já é o suficiente e não se esqueça que as proteínas também vão te ajudar a ficar mais saciado.

5. Beber água em JEJUM

café da manhã mais saudável - beber água

Algumas pessoas já acordam com dor de cabeça, muitas vezes isso é um sintoma da desidratação do organismo. Lembra que já falamos que ficamos muito tempo sem comer enquanto dormimos? Então com a água acontece o mesmo, dificilmente nos levantamos no meio da noite para ir beber água. Com isso o nosso organismo fica desidratado e acabamos sofrendo com as consequências.

Beber água assim que acordamos ajuda a limpar nosso organismo e deixar ele preparado para receber a alimentação. Também podemos optar pelo uso da água com LIMÃO E GENGIBRE que ajudam no processo de emagrecimento. Mas atenção se você tiver problemas de pressão alta deve evitar o consumo do gengibre.

As nossas Dicas para Deixar o seu Café da Manhã MAIS SAUDÁVEL te ajudaram? Então compartilhe essas informações com seus amigos e CURTA nossa fanpage Emagrecer Com Saúde.

Tem outras DICAS ou RECEITAS para o café da manhã? Conte pra gente, basta comentar no campo abaixo.

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Comentários

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3 Comentários

  1. aguida marina dos santos disse:

    comecei fazer a RA a 1 mes e 15 dias , perdi 2kg e 200 gramas a principio fiquei triste pois achei que perdi pouco peso , mas depois pensei que é melhor perder pouco do que ganhar
    tenho dificuldade em perder peso pois sou muito ressecada ,mas não vou desistir ,sei que vou alcançar o meu objetivo, quero perder mais 8 kg.

  2. Audirene disse:

    Amo vcs e as dicas estão me ajudando mto.
    Obgd ….

  3. Sueli felizardo dos santos disse:

    Adorei as dicas vou por em prática

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