Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Os Benefícios do Chocolate e Mais uma Receita de Mousse

Veja como aproveitar os Benefícios do Chocolate para a saúde com uma receitinha muito fácil de preparar, aproveite as datas festivas para economizar.

Os Benefícios do Chocolate e Mais uma Receita de Mousse

Com a chegada da páscoa e datas festivas aumentam o desejo em comer chocolate. Mas você sabia que existem muitos benefícios do Chocolate para a saúde? Pois saiba que o chocolate ajuda na prevenção de doenças cardíacas, melhora a circulação sanguínea entre outros benefícios.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre os seus benefícios e também mostrar para vocês uma receita muito fácil para você aproveitar esses benefícios e ainda economizar bastante. Continue lendo o artigo para saber mais sobre essa verdadeira delicia que é o chocolate.

Os Benefícios do Chocolate

Benefícios do Chocolate

Um dos benefícios do chocolate é mais conhecido é fornecer energia para o organismo, mas ele também possui muitas calorias. Então o seu consumo deve ser controlado para evitar que estas calorias se tornem gordura acumulada.

A quantidade de calorias que o chocolate possui vária de acordo com os tipos de chocolates, tem uns que possuem mais e outros bem menos. Isso também acontece com os seus benefícios, eles também variam de acordo com o tipo de chocolate que você ingerir.

Geralmente trinta gramas de chocolate possuem cerca de 120 calorias, uma quantidade considerada bem elevada. Para que estas calorias não sejam transformadas em gordura localiza evite comer chocolate durante a noite. Neste período o corpo geralmente entra em estado de repouso e assim o metabolismo é mais lento.

O ideal é não consumir muito chocolate e quando comer faça isso logo pela manhã, ou antes, das atividades físicas, assim você vai conseguir gastar essas calorias e evitar que se transformem em gordura acumulada no organismo.

Neste artigo vamos conhecer mais sobre os benefícios do chocolate amargo e do branco, que são os tipos mais consumidos.

Benefícios do Chocolate

Os Benefícios do Chocolate Amargo

Os chocolates amargos e meio amargos possuem diversos benefícios para a saúde. Eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, graças aos diversos antioxidantes que encontramos em sua composição. Também podemos destacar outros benefícios do chocolate amargo e meio amargo.

Faz bem para o coração, pois promovem o fluxo adequado de sangue graças aos antioxidantes do grupo flavonoides.

Estimulam o nosso sistema nervoso central e os músculos do coração. Graças a uma substância que o chocolate possui chamada teobromina que é muito semelhante à cafeína.

Ajuda na liberação do hormônio serotonina, esse hormônio proporciona a sensação de prazer e bem estar.

Para que você possa aproveitar esses benefícios do chocolate amargo você deve comer 6 gramas deste chocolate por dia. Essa quantidade é o equivalente a mais ou menos um quadradinho deste chocolate, lembre-se de não comê-lo de noite.

Os Benefícios do Chocolate Branco

O chocolate branco é feito basicamente utilizando somente a manteiga de cacau, por isso não possui os mesmos benefícios do chocolate amargo, ao leite ou meio amargo.

O chocolate branco possui uma quantidade maior de açúcar e gorduras, então fique atento ao seu consumo.

Apesar disso, ele não possui cafeína o que se torna uma vantagem, especialmente para as pessoas que não abrem mão de comer chocolate diariamente. Pois ele ajuda a diminuir a dependência causada pela cafeína. Ela por sua vez está presente de forma mais acentuada no café que tomamos todos os dias.

Veja a seguir as informações nutricionais dos chocolates. Uma dica excelente para quem quer perder peso ou manter o peso ideal é ler as informações nutricionais dos alimentos que ingere. Sabendo o que você está consumindo é muito mais fácil fazer o controle do seu peso.

Informações Nutricionais do Chocolate

Benefícios do Chocolate

Obs: Sempre que comprar seu chocolate verifique na embalagem o valor nutricional, pois dependendo da receita algumas dessas informações podem sofrer alterações.

Receita para Aproveitar Os Benefícios do Chocolate

Agora vamos ensinar para você como fazer uma receitinha deliciosa para aproveitar os benefícios do chocolate sem gasta muito dinheiro.

Mousse de Chocolate Barato e Saudável

Esta receita de mousse de chocolate é econômica e usa apenas dois ingredientes, além de aumentar o teor do chocolate e seus benefícios para saúde.

Ingredientes:Benefícios do Chocolate

450 ml de água filtrada fervente

325 g de chocolate negro para culinária

Modo de preparo

Adicione a água fervente ao chocolate partido em pedacinhos e misture bem com um batedor de claras. No início o chocolate irar derreter e ficará com aspecto líquido, mas aos poucos voltará a ganhar consistência.

Esse processo leva cerca de 10 minutos, para esfriar um pouco mais rápido você pode colocar a tigela que está batendo em banho-maria em outra tigela maior com água gelada ou com cubos de gelo.

Caso sinta o sabor muito amargo você pode adicionar uma pitada de sal. Assim vai cortar um pouco o gosto amargo e intensificar o sabor do chocolate.

Quanto mais quantidades de cacau houver no chocolate, mais serão os benefícios do chocolate para a saúde.

Por isso, os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores do que o chocolate branco e também do que o chocolate ao leite. Então sempre que for comer chocolate prefira o mais amargo, pois é mais saudável.

Veja Também:

[su_list icon=”icon: hand-o-up” icon_color=”#001cf2″]

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.