Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Conheça os Benefícios das Sementes de Mamão e Aprenda como Consumi-las

As sementes de mamão tratam e combatem as doenças no fígado, além de evitar o surgimento de câncer. Veja esses e outros benefícios dessas sementes em nosso artigo abaixo.

Conheça os Benefícios das Sementes de Mamão e Aprenda como Consumi-las

Você joga as sementes de mamão fora? Saiba que você está desperdiçando partes nutritivas da fruta. Estas sementes contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo e ainda ajudam no processo de emagrecimento saudável.

Diferentemente de outros alimentos que aceleram o metabolismo promovendo a perda de gordura, as sementes de mamão não fazem isso. Mas elas contribuem para o bom funcionamento do intestino evitando a prisão de ventre e reduzindo medidas na região abdominal. Também pode ser

Além disso, as fibras encontradas nestas sementes provocam saciedade, diminuindo a compulsão alimentar e evitam a formação de gases. Conheça agora mais benefícios das sementes de mamão.

Os Benefícios das Sementes de Mamão

Sementes de mamão

Previne o Câncer?

As sementes de mamão são ricas em papaína, uma enzima capaz de livrar nosso organismo da presença de parasitas, funcionando como vermífugo natural.

Ela também fortalece o sistema imunológico, ajudando a destruir as camadas de proteínas que se formam em volta das células cancerígenas. Dessa forma se torna um aliado importante para a saúde do nosso organismo, já que combate de forma eficaz o surgimento de câncer.

Desintoxica o Fígado

As sementes de mamão também contêm propriedades desintoxicantes, que desintoxicam o organismo e limpam o fígado.

Comer uma pequena quantidade diária destas sementes pode ajudar a ter um fígado mais saudável e tratar doenças no órgão. Ainda neste artigo você vai aprender como consumir as sementes e poder aproveitar os seus benefícios para a saúde.

Melhora a circulação Sanguínea

A circulação sanguínea também é beneficiada com a ação das sementes de mamão. Isso graças a uma substância chamada fibrina, que reduz a formação de coágulos que impedem a circulação normal do sangue. Com isso as células são beneficiadas, pois com a circulação sanguínea adequada as células recebem nutrientes e oxigênio que precisam para funcionar corretamente.

Segundo a nutricionista, a circulação sanguínea também é beneficiada pela semente. Isso porque uma substância chamada fibrina presente nela é capaz de reduzir a formação de coágulos e melhorar a qualidade das células.

Ação Anti-inflamatória

Essas sementes são fundamentais para combater as inflamações intestinais e também outras inflamações internas. Além disso, as sementes de mamão ainda auxiliam na prevenção e tratamento de intoxicações causadas por ação de bactérias.

Essas bactérias são ingeridas geralmente através de alimentos contaminados. Isto é possível porque além de atuar no combate das inflamações elas também são antibacterianos naturais, que destroem as bactérias e também tratam da eliminação das mesmas do organismo.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Como consumir sementes de mamão?

Sementes de mamão para secar

Existem várias formas de consumir as sementes de mamão, veja alguns exemplos de como você pode aproveita-las em sua alimentação.

Trituradas

Esta talvez seja a forma mais recomendada, pois facilita a absorção pelo organismo e altera menos o sabor dos alimentos. Você pode colocar as sementes para secar ao sol ou no formo e depois triturá-las, depois basta mistura as sementes de mamão trituradas aos alimentos.

Uma colher de sopa é o suficiente para o consumo diário destas sementes. Evite consumir mais do que esse limite para que não haja intoxicação por excesso deste alimento. Também porque esta quantidade é o suficiente para que você possa aproveitar os benefícios das sementes de mamão.

Acompanhando os Sucos

Você pode optar também em colocar estas sementes em sucos, basta misturá-las aos ingredientes e bater no liquidificador. Dessa forma o gosto amargo das sementes não é percebido, pois os sucos de frutas ou detox possuem um sabor forte.

Junto com a Polpa da Fruta

Sementes de mamão

Estas sementes também podem ser consumidas naturalmente junto com a fruta, mas mastigar as sementes não é uma experiência muito agradável. Então fica ao seu critério, se você gostar de consumir as sementes de mamão dessa maneira não tem problema nenhum.

Parece um pouco estranho, mas tem pessoas que gostam de mastigar sementes, principalmente as de melancia e melão.

Como um Tempero

Elas também podem ser utilizadas como tempero para sopas, saladas e carnes. Basta repetir o procedimento de triturar as sementes secas e polvilhar sobre os alimentes como se fosse uma “pimenta” em pó.

É importante que haja o consumo de bastante água durante o dia para ajudar na desintoxicação do organismo.

Contraindicações das Sementes de Mamão

contraindicações das sementes de mamão

As pessoas que sofrem com doenças como a colite ou diverticulite, devem evitar o consumo das sementes de mamão. O consumo das sementes por quem tem essas doenças pode ocasionar o agravamento das inflamações. Por isso não recomendamos o consumo das sementes de mamão para essas pessoas.

Também pode haver casos em que a pessoa desenvolva algum tipo de alergia ou irritação ao consumir as sementes. Então comece a consumir em pequenas quantidades e observe o surgimento de algum sinal de alergia ou irritação.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.