Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.584 outros assinantes

Beber Durante as Refeições Pode ou Não Pode Beber?

Sempre que falamos sobre o que beber durante as refeições sempre causa dúvidas nas pessoas, então resolvemos esclarecer essa dúvida de uma vez por todas! Leia nosso artigo e descubra se pode ou não pode berber durante as refeições.

Beber Durante as Refeições Pode ou Não Pode Beber?

Muitas pessoas têm essa dúvida, beber durante as refeições pode ou não pode? Algumas pessoas dizem que isso engorda, outras falam que faz mal para a saúde, mas quem está realmente correto?

Se você costuma beber durante as refeições continue lendo esse artigo. Pois aqui você vai aprender uma coisa muito importante sobre esse assunto.

Beber Durante as Refeições Pode ou Não Pode?

beber durante as refeições

Sempre que vamos ao restaurante e pedimos algo para comer, logo vem à pergunta “o que vai beber?” Se você falar que não vai beber nada, logo vem outra pergunta “nem água?”.

AS pessoas acham estranho o fato de você não querer beber durante as refeições. Sinceramente não sabemos de onde surgiu esse hábito de comer bebendo algum líquido como água, sucos, água tônica ou refrigerante.

A seguir vamos falar sobre os processos digestivos para você entender melhor a importância de cada processo.

Mastigação

beber durante as refeições

Certamente a primeira coisa que você aprendeu sobre alimentação, é que deve mastigar bem os alimentos que você ingere. Alguns médicos e especialistas falam em mastigar cerca de 50 vezes, mas eu que não vou ficar conferindo.

O que devemos saber é que temos que mastigar bastante os alimentos, pois a nossa digestão começa na boca. No processo de mastigação é liberado enzimas que “quebram” os alimentos, ajudando no processo de digestão e absorção dos nutrientes.

Outra frase clássica é “vou beber pra ajudar descer!” Se isso acontecer é porque você colocou muita comida na boca ou não mastigou direito. Pois a nossa saliva tem a função de “lubrificar” o alimento durante a mastigação, para que possa passar pela garganta.

Digestão

beber durante as refeições

Beber durante as refeições atrapalha o processo de digestão, como vimos anteriormente na mastigação são liberado enzimas essenciais para digestão. Se você beber durante as refeições vai diminuir a quantidades dessas enzimas e atrapalha todo o processo digestivo.

Você pode até beber durante as refeições, mas pouca quantidade, somente suficiente para auxiliar a mastigação de alimentos muito secos. Se for o caso beba apenas um pouco de água ou sucos naturais, evite bebidas industrializadas como refrigerante e “sucos”.

Quando você ingere bastante líquido durante as refeições, você tem a tendência em comer mais alimentos do que necessita. Além disso, as informações de saciedade demoram mais tempo para serem enviadas ao cérebro.

Horário para Beber

beber durante as refeições

Apesar de não existir um horário específico para “matar” a sua sede, com certeza beber durante as refeições não é a melhor hora. Também esperar a hora que você sentir sede não é legal.

Beber água só quando se sente sede pode ser um problema, pois a percepção de sede vária muito. Algumas pessoas, por exemplo, sentem sede constantemente e outras pessoas quase não sentem vontade de beber água. O ideal é você estipular intervalos para beber água ou sucos, respeitando o intervalo de 30min antes e 30min depois de cada refeição.

Então com essas informações você já deve ter percebido que beber durante as refeições, NÃO PODE!

Ficou com alguma dúvida sobre bebidas na refeição? Mande seu comentário aqui em baixo e não se esqueça de curtir nossa FANPAGE para se manter atualizado com as novidades aqui do blog.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.