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Quer Ter a Barriga Chapada? O Exercício de Prancha é a Melhor Escolha!

Quer ficar com a barriga chapada? Você já conhece o exercício de prancha? Acesse o link e veja como fazer este exercício corretamente!

Quer Ter a Barriga Chapada? O Exercício de Prancha é a Melhor Escolha!

Você pensa que fazer séries intermináveis de exercícios abdominais garantirá a barriguinha chapada que você tanto deseja? Infelizmente você está enganado, estudos recentes da HMS (Harvard Medical Scholl) comprovaram que o exercício de prancha é a melhor alternativa para quem deseja ter uma barriga chapada.

Essa mesma pesquisa também comprou o que muitos já desconfiavam, que o tradicional exercício de abdominais não era tão eficiente. Pois este exercício não trabalha corretamente os vários músculos que compõem a região abdominal, focando apenas nos músculos frontais.

Neste artigo vamos mostrar os benefícios do exercício de prancha e como fazer ele corretamente. Então continue lendo o nosso artigo, pois muitas pessoas estão fazendo este exercício de forma errada prejudicando à sua coluna. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Benefícios do Exercício de Prancha

Exercício de Prancha

Diferentemente dos tradicionais exercícios abdominais que fortalecem apenas os músculos frontais da região abdominal, o exercício de prancha trabalha de forma completa, fortalecendo igualmente os músculos laterais, das costas e frontais. Dessa forma, com apenas um exercício você trabalha todos os músculos necessários para obter uma barriga chapada.

Além de definir toda a região abdominal, o exercício de prancha ainda trabalha os braços, as pernas, o bumbum e principalmente o núcleo de proteção das costas.

Então não é nenhum exagero afirmar que este exercício é completo e é sem dúvidas o melhor exercício para obter a barriga chapada.

Outro ponto importante analisado pelos pesquisadores da HMS foi o desgaste dos músculos que sustentam nossa coluna. Os exercícios abdominais acabam forçando muito esses músculos e com isso gera desconforto e pode até causar pequenas lesões.

Veja como Fazer o Exercício de Prancha de Forma Correta


Exercício de Prancha

Para fazer o exercício de prancha corretamente, deite-se de bruços sobre uma superfície reta (colchonete, tapete ou toalha). Deixe os cotovelos apoiados no chão alinhado com seus ombros, estique as pernas e apoie as pontas dos pés.

Eleve o tronco e contraia o abdômen. Mantenha a posição do corpo reta sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Faça como indicado na imagem abaixo.

Exercício de Prancha

Permaneça com o corpo estático nesta posição, depois volte à posição inicial para descansar e repita a ação. O tempo que você vai ficar parado e o tempo de descanso varia de acordo com o seu ritmo de treinamento.

O melhor do exercício de prancha é que ele ainda permite diversas variações em sua forma de execução. Podendo ser feita como exercício de prancha lateral uma das mais comuns e mais eficazes para definir o abdômen.

Este exercício também é muito fácil de executar. Basta deitar de lado no solo com o braço dobrado e com o cotovelo debaixo de ombro. Levante o quadril para ficar alinhado com o ombro.

Observe na imagem abaixo como fazer este exercício corretamente.

Exercício de Prancha

Outro exercício de prancha muito comum é o exercício de prancha inclinada. Que usa uma bola de exercícios para auxiliar a sua execução. Essa bola pode ser colocada sob os antebraços ou pernas para aumentar a pressão sobre a musculatura e obter melhores resultados.

Exercício de Prancha

Na imagem acima você confere a forma correta de executar este exercício, sem prejudicar a sua coluna.

 

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