Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

#Top7 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

Procurando por alimentos para diabéticos? Então veja esse #Top7 com os alimentos que ajudam a controlar a diabetes e ainda evitamo surgimento dessa doença.

#Top7 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

Neste artigo vamos mostrar um #top7 com os alimentos que ajudam a controlar a diabetes. Se você sofre com a diabetes ou conhece alguém que está com esta doença leia este artigo com atenção. Pois essas dicas podem fazer a diferença em seu tratamento.

A diabetes é um distúrbio crônico que pode atingir pessoas de todas as idades e causa sérios problemas de saúde. A diabetes do tipo 2 é o mais comum e geralmente é resultado de uma vida sedentária e alimentação errada. Por isso é importante conhecer os alimentos que ajudam a controlar a diabetes, veja a seguir o #top7 que preparamos para vocês!

Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

#Top7 com os Alimentos que ajudam a controlar a Diabetes

 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

Não é novidade para  ninguém que o cardápio de uma pessoa com diabetes é bem restritivo, principalmente a alimentos “doces”. Por outro lado, existem diversos alimentos que ajudam a controlar a diabetes e contribuem para equilibrar a sua alimentação.

Os alimentos que vamos conhecer neste artigo são ricos em nutrientes que controlam os efeitos da diabetes e reduzem os riscos de desenvolvimento desta doença.

#1 – Aveia

Este cereal é rico em fibras que dão saciedade e ajudam a estabilizar os níveis de glicemia no sangue.

Os benefícios do consumo da aveia ainda contam com a capacidade de eliminar compostos cancerígenos e gordura. Sendo assim um aliado fundamental para quem quer perder peso e melhorar a saúde, por isso encabeça o #Top7 dos alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

#2 – Sementes de Chia e Linhaça

Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

As sementes de chia e linhaça são consideradas pelos especialistas como super alimentos, pois elas são:

  • Ricas em nutrientes
  • Melhoram a circulação sanguínea
  • Fortalecem o sistema imunológico
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Desintoxicam o organismo
  • Antioxidantes naturais
  • Proporcionam a saciedade

Além disso, ainda controlam de forma eficaz os índices glicêmicos no sangue, evitando os picos de glicemia que podem complicar o quadro clínico das pessoas que sofrem de diabetes.

Essas sementes devem ser consumidas diariamente por quem sofre de diabetes, pois elas são sem dúvidas uns dos principais alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

Atenção!

Antes de consumir as sementes de chia é preciso hidratá-las durante 20 minutos. No caso dos sucos adicione as sementes misture bem e aguarde elas hidratarem. Para as demais receitas o ideal é colocar as sementes em um recipiente com água e aguardar elas se transformarem em uma espécie de gel.

As sementes de linhaça precisam ser trituradas antes do consumo. Pois o nosso organismo não consegue metabolizar essas sementes se não estiverem trituradas.

#3 – Batata Doce

Se você é um dos assinantes aqui do blog já deve saber que a batata doce é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico. Os alimentos com baixo índice glicêmico são digeridos lentamente pelo organismo e estimulam gradualmente a liberação de insulina no organismo.

Dessa forma esses alimentos reduzem os picos de glicemia após as refeições e consequentemente os riscos do desenvolvimento da diabetes. Com isso a batata doce se encaixa perfeitamente entre os alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

#4 – Frutas Vermelhas

Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

As frutas vermelhas estão entre os alimentos que ajudam a controlar a diabetes por que possuem diversas substâncias com ação anti-inflamatória que melhoram a circulação sanguínea, que na maioria dos casos de diabetes é prejudicada devido às inflamações.

Elas também são excelentes desintoxicantes, por isso que são muito utilizadas no preparo dos famosos sucos detox.

#5 – Berinjela

Outro dos alimentos que ajudam a controlar a diabetes é a berinjela. Ela é rica em fibras, principalmente as fibras solúveis, que como o próprio nome já diz são facilmente dissolvidas.

Quando entram em contato com os líquidos estomacais, as fibras solúveis criam uma espécie de “capa” em volta dos alimentos. Esta “capa” faz com que o açúcar dos alimentos seja absorvido mais lentamente, ajudando no controle dos níveis glicêmicos.

#6 – Feijão Branco

Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

Arroz e feijão compõem a refeição de quase todos os brasileiros não é verdade? Devido a essa combinação é que o feijão branco se encaixa em nosso #top7 alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

O feijão branco possui uma substância capaz de impedir a absorção de cerca de 20% da quantidade dos carboidratos ingeridos durante a refeição. O arroz é considerado por muitos o “vilão” da diabetes, isso graças ao seu alto índice glicêmico, consumir o feijão branco vai reduzir a quantidade absorvida deste carboidrato.

#7 – Grão De Bico

Para fechar nosso #top7 alimentos que ajudam a controlar a diabetes apresentamos o grão de bico.

Muitos especialistas consideram o grão de bico como uma das melhores leguminosas para os diabéticos. Pois além de ser saboroso, ele ainda possui baixo índice glicêmico, reduz o colesterol ruim, previne anemia, fortalece o sistema imunológico e ajuda na manutenção saudável da flora intestinal.

Consumindo diariamente algum desses alimentos, você vai conseguir controlar mel

Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

hor a diabetes ou evitar o surgimento desta doença. Mas isso ainda não é o suficiente, praticar atividades físicas regularmente também é fundamental.

Lembra que falamos no início deste artigo que a diabetes geralmente é resultado de uma vida sedentária e alimentação errada? Então, fuja do sedentarismo e pratique atividades físicas regularmente, pois assim você evita essas e outras doenças.

Vale lembra que a melhor opção é sempre buscar atendimento especializado, pois essa doença possui diversas formas de atuação em seu organismo e somente através de exames médicos é que será possível estabelecer o melhor tratamento.

 

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.