Cadastre-se GRÁTIS

Cadastre seu E-mail e receba nossas dicas GRÁTIS!

Junte-se a 1.527 outros assinantes

Alimentos que Fazem uma Verdadeira “Faxina” no Organismo e Ajudam a Limpar o Fígado

Conheça os alimentos que agem naturalmente para limpar o fígado e evitar doenças causadas por complicações neste órgão vital.

Alimentos que Fazem uma Verdadeira “Faxina” no Organismo e Ajudam a Limpar o Fígado

É comum cometermos exageros em festas, churrascos ou nos feriados prolongados. Esses exageros, além de provocarem inchaços e aumento de peso, também causam uma sobrecarga do fígado. A intoxicação deste órgão por álcool ou alimentos gordurosos podem causar sérios problemas para organismo. Por isso, é muito importante limpar o fígado constantemente.

A maneira mais conhecida é através dos Sucos Detox, que agem rapidamente na limpeza do órgão e do intestino.

Também existem alimentos que consumidos diariamente ajudam a limpar o fígado e manter a saúde do órgão. Vejam a seguir quais são esses alimentos. Mas antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Couve (folhas)

Limpar o Fígado

As folhas de couve são muito utilizadas no preparo dos sucos detox. Isso porque, elas promovem a saciedade, ajudam no funcionamento do intestino, evitam acúmulo de gorduras e ainda são excelentes fonte de ferro para o organismo, mineral muito importante para a prevenção de câncer e anemia.

Também não podemos nos esquecer de seu alto teor de vitamina C, um antioxidante fundamental para limpar o fígado.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Brócolis

Limpar o Fígado

O brócolis é considerado para os especialistas em alimentação um “Bomba” de nutrientes para o organismo. Além de melhorar o funcionamento do fígado, ele é rico em vitaminas C e K, fibras, ferro e ácido fólico.

Também auxilia na formação adequada do sangue e no transporte de oxigênio no corpo, reduzindo os riscos de ataques cardíacos. Sendo assim um alimento que deve ser consumido diariamente.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Couve-Flor

Limpar o Fígado

A couve-flor é um alimento rico em vitaminas C, B5 e K, antioxidantes e fibras. Ela é muito importante no processo de desintoxicação hepática e para limpar o fígado.

Além disso, a couve-flor é muito versátil e com isso pode ser utilizadas em diversas receitas. Ela ainda possui pouquíssimas calorias e por isso se torna um alimento indispensável para quem quer emagrecer com saúde.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Repolho

Limpar o Fígado

O repolho possui nutrientes que favorecem o bom funcionamento do trato digestivo, reduzindo os efeitos da prisão de ventre. Também atua no fortalecimento do sistema imunológico, limpeza do cólon, na reparação celular e reduzindo as dores nas articulações.

Assim como a couve-flor ele também possui muitas vitaminas e poucas calorias, sendo assim um excelente aliado na luta conta a balança e também para limpar o fígado de toxinas e gorduras.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Água de coco

Limpar o Fígado

A água de coco é fonte de minerais e nutrientes como: O cálcio, o potássio, o magnésio, o manganês, o fósforo e o sódio.

Excelente para a hidratação do organismo e pode ser utilizada no preparo dos sucos detox, potencializando os seus efeitos desintoxicantes.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Abacaxi

Limpar o Fígado

O abacaxi é rico em vitaminas do complexo B, tem função diurética e ajuda na digestão e possui poucas calorias. Ele ainda protege o corpo de doenças, reduz inflamações, acelera a cicatrização e controla os níveis de colesterol.

Além da polpa do abacaxi podemos aproveitar a sua casca para desintoxicar o organismo, desinchar o intestino e limpar o fígado.

Alimentos para Limpar o Fígado Naturalmente – Limão

Limpar o Fígado

Todos nós sabemos que o limão possui muita vitamina C, mas essa não é o único benefício dessa fruta. O limão é um poderoso antioxidante que elimina toxinas do organismo e antibacteriano que combate doenças como gripes e resfriados.

Graças a sua função antioxidante o limão consegue limpar o fígado e mantem controlado o ph do sangue. Além disso, ele ainda auxilia a digestão e pode ser utilizado com tempero de saladas e carnes.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.