Acabe com a Queda de Cabelo Utilizando a Água de Linhaça

Acabe com a Queda de Cabelo Utilizando a Água de Linhaça

Cansada de ver o ralo de seu banheiro cheio de fios de cabelo? Então veja este remédio caseiro com água de linhaça muito fácil de preparar e aplicar que vai resolver seu problema de queda de cabelo.

Este remédio com água de linhaça além de combater a queda de cabelo, ainda vai deixá-los mais fortes e sedosos. Isto graças aos diversos benefícios que a linhaça possui para o nosso organismo.

Antes de continuarmos com o nosso artigo, queremos pedir que curta a nossa fanpage no facebook, para que você possa receber nossas postagens e também poder compartilha-las com seus amigos. Se quiser deixar alguma sugestão ou fazer alguma pergunta basta entrar em contato conosco.

Combata a Queda de Cabelo com a Água de Linhaça

Acabe com a Queda de Cabelo Utilizando a Água de Linhaça

Apesar de que este problema atinge os homens e as mulheres, elas são as que mais sofrem com seus efeitos.

As causas são variadas e podem ser desde a falta de vitaminas, efeitos colaterais do uso de produtos químicos, estresse ou até mesmo problemas hormonais.

A boa noticia é que este problema pode ser combatido sem utilizar produtos químicos ou tratamentos caríssimos. Você pode optar pelo uso de receitas caseiras, como o caso da água de linhaça que tem um efeito positivo no fim da queda de cabelo.

Além de ser seguro para a sua saúde, este tratamento também é uma excelente opção para quem precisa manter os cabelos saudáveis e não está podendo gastar muito. Pois os ingredientes que vamos utilizar não custam caro e o procedimento de aplicação é rápido e prático.

O sucesso desta receita está no uso da linhaça, uma semente rica em ômega³, vitaminas e minerais que entre outros benefícios melhoram a pele e fortalecem os cabelos.

Agora você vai aprender como fazer o remédio caseiro com água de linhaça e poder aproveitar seus benefícios.

Receita Caseira com Água de Linhaça para Combater a Queda de Cabelo

Acabe com a Queda de Cabelo Utilizando a Água de Linhaça

Como já falamos anteriormente, esta receita com água de linhaça é muito simples de preparar e seus ingredientes são apenas água e linhaça. Isto mesmo! Água e linhaça.

Ingredientes:

1 Copo com 200ml de água filtrada
2 colheres de sopa de sementes de linhaça

Modo de Preparo:

Misture duas colheres de sopa de sementes de linhaça em um copo com 200ml de água filtrada. Cubra a mistura e deixe descansar por cerca de 10 horas, para que as sementes umidifiquem e se tornem em uma espécie de gelatina.

Você pode preparar a água de linhaça e deixar para descansar durante toda a noite e utilizá-la pela manhã. Dessa forma, você evita ficar mexendo nela e também não vai ficar ansiosa para que fique logo no ponto de aplicação.

Pela manhã certifique que a água de linhaça já se transformou em uma espécie de gel, coloque em um recipiente de aplicação, como por exemplo, os vidrinhos de shampoo ou cremes. Mas se não tiver não tem problemas, só tome cuidado para não aplicar em um único local.

Depois basta aplicar em seus cabelos massageando o couro cabeludo, deixe agir por 20min e depois lave com agua corrente. Repita a ação nos dias seguintes. O ideal é fazer isto todos os dias, mas se não for possível faça pelo menos 3x na semana.

Esta quantidade geralmente é o suficiente para 2 ou 3 aplicações, mas se seus cabelos forem muito volumosos pode ser o caso de preparar a receita da água de linhaça diariamente.

Você pode preparar em quantidades maiores, basta respeitar a quantidade de 2 colheres de sopa de sementes de linhaça para cada 200ml de água. A água de linhaça pode ser conservada na geladeira, mas deve ser utilizada em até 2 semanas para não estragar.

Recomendação para a Utilização da Água de Linhaça Para Combater a Queda de Cabelo

Acabe com a Queda de Cabelo Utilizando a Água de Linhaça

Apesar de que a linhaça seja um produto natural e com muitos benefícios para a nossa saúde. Algumas pessoas têm alergia a ela e devem evitar este tratamento. Para saber se você possui esta alergia é muito simples.

Aplique um pouco desta receita na parte interna do seu braço, espere alguns minutos e observe se a região apresenta irritação, coceira ou vermelhidão. Se nada acontecer no local, você pode utilizar normalmente a nossa receita da água de linhaça para combater a queda de cabelo.

Para melhorar os resultados desta receita, você deve fazer uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Veja exemplos de alimentos que possuem estes nutrientes importantes para o crescimento saudável e fortalecimento dos fios.

Ômega³

Podemos encontrar o ômega³ em grandes quantidades no salmão, nozes, sardinha e nas sementes de linhaça e chia.

Ferro

O ferro é muito importante para combater o enfraquecimento, anemia e a queda de cabelo. Este mineral é encontrado na beterraba, feijão, fígado (boi e frango) e nas sementes de chia e de linhaça.

Zinco

Podemos encontrar com facilidade no amendoim, amêndoas e nas sementes de chia, abobora e linhaça.

Vitaminas A e C

Estas vitaminas são encontradas em maiores quantidades em frutas como mamão, morango, limão, laranja e kiwi. Também no tomate e na cenoura, além das sementes de chia e de linhaça.

Deixe seu Comentário

Comentários

loading...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.